> <

Importados têm queda de 12% em agosto

A Abeifa divulgou que as vendas de importados no mês de agosto caiu 12% em relação a julho. Foram 2.936 unidades emplacadas contra 3.337 do mês anterior. Em comparação com 2015, o saldo negativo é de 34,2%.

Já no acumulado do ano, os importados apresentam queda de 42,6% com 24.473 veículos vendidos. A Abeifa diz que no mês de julho, as empresas do setor anteciparam as cotas sem incidência de IPI majorado de 30%.

A entidade espera que haja uma recuperação nas vendas no segundo semestre com o novo governo, o qual a Abeifa pleiteia o fim do IPI adicional de 30% sobre a venda de importados para que haja crescimento no segmento, que acumula queda desde 2011. A participação no mercado de importados (que inclui as da Anfavea) foi de 1,64% em agosto e está em 1,87% no ano. Já no geral, o segmento atua com 2,35% no mês e 2,46% em 2016.

Produção

Entre as empresas que compõe a Abeifa, cinco possuem operações de produção no país, sendo elas Land Rover, BMW, Chery, MINI e Suzuki. As vendas dessas empresas tiveram alta de 14,2% com 1.257 unidades, mas ainda estão 78% abaixo em comparação com 2015. No acumulado, a queda é ainda maior: 66,8% e sem a produção da LR.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up