> <

Inflação do Carro dispara em novembro

Joel Leite

11/12/2015 16:37
 

– Com 3,08% no mês e 12,14% no ano, Inflação do Carro é mais alta do que o IPC da FIPE: 10,2% 

Levantamento da Agência AutoInforme apurou alta de 3,08% na Inflação do Carro em novembro, a maior alta registrada no ano. O resultado fez o índice chegar a 12,14% no acumulado do ano (janeiro a novembro). O indice é superior ao IPC da FIPE, que mede a inflação oficial do país, que é de 10,2% no acumulado de janeiro a novembro.

Os combustíveis mais uma vez foram os vilões. A gasolina ficou 4% mais cara e o preço do álcool subiu 12,1%. No acumulado do ano o estrago é grande: a gasolina está 16,8% mais cara e o etanol 28,1%. Com essa situação o motorista deve ficar atento na hora de abastecer e analisar qual combustível é mais econômico para o seu carro. A conta é simples: divida o valor do álcool pelo valor da gasolina: se o resultado for menor que 0,70, ponha álcool se for acima de 0,70, ponha gasolina.

A Inflação do Carro é a evolução dos preços de serviços e produtos que o motorista usa para andar de carros e fazer a manutenção preventiva; para chegar ao índice mensal, a equipe da AutoInforme pesquisa os preços de oito cestas de produtos: peças, mão de obra e serviços, imposto de circulação, combustíveis e seguro.

O conjunto das peças de reposição ficou 0,63% mais caro, sendo que a lona de freio (alta de 1,12%) e o óleo do motor (+1%) foram os itens que mais subiram.

Já os preços dos serviços estão mais acomodados, tiveram alta de 0,11%, mas o estacionamento (+ 0,54%) e a lavagem simples contribuíram para o aumento da inflação.

Itens Variação % 
Álcool 12,14
Gasolina 3,96
Lona de freio 1,12
Óleo motor 1,01
Pneus 0,94
Fonte: AutoInforme  

 

Fonte: http://www.autoinforme.com.br/inflacao-do-carro-dispara-em-novembro/

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up