> <

IPVA 2017 será 4,8% mais barato

No estado de São Paulo, segundo o governo, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) será 4,8% mais barato, em media, em 2017.

A queda é nominal e influenciada pela redução nos preços dos automóveis vendidos no varejo automotivo, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

Vale lembrar que o governo não envia por correspondência nenhum boleto ou guia de pagamento do IPVA, apenas um lembrete onde consta as datas de vencimento e os valores do IPVA, DPVAT, LICENCIAMENTO.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo deve enviar os avisos de vencimento a partir de 15 de dezembro.

O calendário para o pagamento do imposto começa oficialmente no dia 9 de janeiro, e varia de acordo com o número final da placa do veículo.

O imposto poderá ser pago em uma única parcela no mês de janeiro com desconto de 3%, ou parcelar em três vezes, iniciando também em janeiro. Poderão quitar também o imposto em fevereiro, mas sem desconto.

A multa por atraso da data de vencimento é de 0,33% dia, mais juros de mora (Selic), que hoje é de 14%.

Atraso de 60 dias, multa de 20% do valor do imposto, e superior a 90 dias é de 100% do valor do imposto, mais o nome inscrito no cadastro de devedores do Estado.

O pagamento do IPVA pode ser feito em agências bancárias, caixas eletrônicos ou nos sites e aplicativos dos bancos. Para isto, será necessário informar o número do Renavam.

A frota total de veículos do Estado de São Paulo é de, aproximadamente, 24 milhões; dos quais 17,5 milhões pagam IPVA. Os carros com mais de 20 anos de fabricação, 6,2 milhões de veículos, não pagam mais o imposto (IPVA).

Também são considerados dispensados do pagamento de IPVA, os veículos oficiais, táxis, de pessoas deficientes ou pertencentes à igreja, entidades sem fins lucrativos e ônibus.

Fonte: Ig e G1

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up