> <

Jaguar XE chega ao País com várias versões com preço inicial de R$ 169.900

A Jaguar lança no mercado brasileiro o novo XE. O sedã esportivo tem como proposta em ser o mais dinâmico dentro do segmento de sedãs médios premium. O modelo será comercializado em quatro versões, o preço inicial é de R$ 169.900.

O DNA esportivo está presente em cada detalhe. O veículo traz tração traseira, já tradicional em outros modelos da linha Jaguar, estrutura 75% em alumínio que torna a carroceria extremamente leve e rígida, suspensão dianteira double wishbone, com o mesmo design e configuração do F-TYPE, e traseira Integral Link inédita no segmento, que faz do Jaguar XE o sedã mais dinâmico e conectado a pista do segmento.

O Jaguar XE é o primeiro fruto da nova tecnologia em arquitetura modular da Jaguar Land Rover. A distância entre-eixos de 2,835mm e uma posição de pilotagem com baixo centro de gravidade permitem uma proporção perfeita e um perfil esportivo.

A cabine oferece alto nível de conforto, baixo ruído e espaço para até cinco passageiros. Ela é toda revestida com materiais nobres de acabamento impecável. Os ocupantes têm à sua disposição um sistema de entretenimento completamente novo, o InControl Touch, com uma tela touchscreen de oito polegada de layout intuitivo e prático.
 
No quesito segurança, o Jaguar XE traz alguns dos mais avançados sistemas de controle de dirigibilidade como, por exemplo, o All Surface Progress Control (ASPC), tecnologia fruto de décadas de experiência da Jaguar Land Rover em sistemas de tração para todos os tipos de terreno, capaz de trazer aderência ao veículo mesmo em situações críticas como  pisos e grama muito molhados, garantindo total controle ao motorista.

Uma nova tecnologia de projeção a laser permite que o sistema head-up display projete no para-brisas uma imagem muito mais nítida, com alto contraste em cores. O motorista tem acesso a informações como velocidade e marcha atual e sistema de navegação GPS, sem precisar tirar os olhos da estrada.

O XE é o mais rígido e aerodinâmico sedã esportivo que a Jaguar já produziu. Também é o primeiro Jaguar a ser equipado com direção elétrica assistida (EPAS), configurada para entregar respostas muito ágeis e fiel sensibilidade aos mínimos comandos do motorista, além de utilizar menos energia em comparação com o tradicional sistema hidráulico.

O exterior esportivo e estiloso do XE aumenta as expectativas sobre o interior. Os envolventes bancos dianteiros são montados na posição mais baixa possível, criando uma posição de condução esportiva mais próxima do solo.

 

Dois motores

Serão disponíveis dois tipos de motores. O motor 3.0 V6 Supercharged com 340 cv de potência e 450 Nm de torque, o mesmo propulsor que equipa o superesportivo F-TYPE. O XE S é o único veículo em seu segmento capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 5,1 segundos. Assim como as demais versões, o modelo é equipado com sistema de câmbio ZF de oito velocidades, com opção para trocas sequenciais por meio de paddle shifts na parte de trás do volante.

E outro trem de força de 2.0 Si4 Turbo de 240 cv de potência e 340 Nm de torque, capaz de levar o XE aos 250 km/h de velocidade final. Aliado ao sistema de transmissão ZF de oito velocidades.

 

Preços e versões

2.0 Si4 Pure – R$ 169.900
2.0 Si4 Pure Tech – R$ 177.000
2.0 Si4 R-Sport – R$ 199.990
XE S – R$ 299.000

 

Fonte: Carros e acessórios

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes