> <

Japão: Fukuoka converte esgoto em hidrogênio para carros

A cidade de Fukuoka, Japão, tornou-se a primeira a converter esgoto em hidrogênio para uso veicular. O município gastou US$ 12 milhões na atualização da usina de tratamento de águas residuais e teve apoio da Universidade de Kyushu e das montadoras Mitsubishi e Toyota.

A usina de Fukuoka pode processar hidrogênio suficiente para abastecimento de até 600 carros movidos por células de combustível por dia, mas inicialmente abastecerá somente 65 veículos, funcionando apenas durante 12 horas.

O metano e o dióxido de carbono são combinados para gerar o biogás, que depois passa pelo processo eletroquímico para resultar no hidrogênio consumido por automóveis com células de combustível.

Com essa nova tecnologia, o Japão passa a explorar o lodo do esgoto como fonte de combustível, o que tornará as cidades ainda mais ecológicas. Por enquanto, o país tem 80 postos de hidrogênio.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes