> <

KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou processo e que indica se o objetivo ou meta final será atingida.

Esse indicador, portanto mede a evolução e cadência, associa-se a modelos de remuneração com cumprimento de metas, além de apresentar objetivos concretos e específicos de um determinado departamento da empresa.

Segundo os dados divulgados pela Content Trends, 50% das empresas que acompanham periodicamente suas estratégias se sentem mais bem sucedidas. Convidamos o Gerente Nacional de Vendas, Tiago Soares de Oliveira, para falar mais a respeito do assunto. 


P: Qual a importância que você acredita ter o KPI?

R: Essa ferramenta é importante, porque ajuda a empresa a buscar o sucesso. Devido às informações que ela fornece é possível estar atento em pontos de melhoria, saber quais ações de comunicação estão funcionando, e, sem contar que ajuda a entender melhor o público que a empresa visa. Para quem trabalha com comércio de autopeças, por exemplo, é importante identificar quantos clientes compram todos os meses, qual a média de compra de cada cliente, qual o percentual do seu portfólio que os clientes compram em média e qual a margem de lucro que estes clientes deixam. 


P: Qual a facilidade que essa ferramenta traz?

R: A facilidade é justamente ter o acesso de dados em relação à gestão que a empresa aplica. Essas informações podem ajudar a direcionar melhor a equipe responsável para que possa ter o cumprimento de objetivos, além de entender se é rentável, ou seja, tem um bom giro de estoque e uma base de clientes sólida que poderá sustentar o crescimento do seu negócio. 


O KPI é uma boa indicação de ferramenta para quem quer ter um bom desempenho da empresa e consequentemente alcançar o sucesso. Por isso, fica a dica: invista em ferramentas e metodologias que possam auxiliar no crescimento da sua empresa, além disso o KPI pode ajudar na motivação da equipe, caso apresente um bom desempenho. 

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up