Empresa entregou 3.245 unidades no ano passado passado e superou pela primeira vez a marca das três mil
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
Um ano nunca viu tantas unidades de Lamborghini entregues quanto 2015. A empresa bateu recorde de vendas no ano passado ao comercializar 3.245 unidades. Foi a primeira vez que a companhia ultrapassou a marca dos três mil carros. Em 2014, melhor ano até então, o número de carros vendidos tinha sido de 2.530. Apesar dos modelos regulares Aventador e Huracánserem os grandes responsáveis pelo sucesso, a empresa também teve bons resultados com edições especiais como a Centenario, que esgotou antes de seu lançamento.
A tendência é que 2016 seja ainda melhor para a Lamborghini. A empresa italiana contratou 30 funcionários só em janeiro para ajudar a cumprir a demanda e planeja o aumento do quadro em mais 500 nos próximos anos. O motivo maior é a introdução do terceiro modelo da marca, oUrus, que deve chegar ao mercado em 2018. O local de produção também deve acompanhar a evolução e quase dobrar de tamanho.
om a chegada do Urus, o presidente da Lamborghini, Stephan Winkelmann, estima que a produção subirá para algo em torno de cinco a seis mil unidades por ano, mas que a empresa sempre tenta produzir menos do que deseja, pois quer ser muito exclusiva.
Lamborghini Urus
O SUV esportivo da Lamborghini chegará ao mercado equipado com motor 4.0 V8 biturbo a gasolina e deve competir com modelos como o Audi Q7, o Volkswagen Touareg e o PorscheCayenne. O conceito para o carro foi apresentado em 2012 no Salão de Pequim como o primeiro veículo da empresa voltado para o cotidiano. A versão de produção, contudo, deve ter mais espaço na cabine e ainda não está finalizada.