> <

Mercado: Comércio de usados cai 5,2% no trimestre

A crise no mercado nacional não poupa nem o segmento de usados, que geralmente se aquece com a baixa nas vendas de novos. No primeiro trimestre, os veículos de segunda mão tiveram redução de 5,2% nos negócios em relação a 2015.

Nos três primeiros meses de 2016, os usados venderam 2,29 milhões contra 2,41 milhões de igual período de 2015. No mercado de novos, a queda foi bem mais expressiva, alcançando 28,6%. Entre os veículos leves, a queda foi de 5,4%, enquanto os pesados sofreram baixa de somente 1%.

Os ônibus tiveram a maior queda, 7%. Os automóveis caíram 6%. Comerciais leves tiveram baixa de 1,3% e os caminhões ficaram com apenas 0,2% negativos. Na comparação mensal entre fevereiro e março, os veículos pesados tiveram alta de 22% e os caminhões lideraram com 23%. No caso dos leves, a alta foi de 14,3% e os automóveis lideraram com 18%.

Fonte: Fenabrave

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes