> <

Mercado: Março tem alta de 21,94%, mas forte baixa se mantém em comparação com 2015

Em comparação com fevereiro, mês com menor número de dias (29 nesse ano bissexto) e também com o Carnaval em 2016, março naturalmente teve um desempenho melhor, fechando as vendas de automóveis e comerciais leves em 21,94% acima do mês anterior.

Mas essa alta é apenas ilusória, já que em comparação com o mesmo período de 2015, o volume emplacado está 23,32% negativo e o acumulado do ano apresenta baixa de 28,30%. Nesse panorama de 173.275 unidades, a líder no geral foi a GM com 15,57%, seguida pela Fiat com 14,77% e VW com 13,08%.

A Hyundai mantém a quarta posição com 9,99%, seguida pela Toyota com 9,76%. A Ford amarga mais uma vez a sexta posição com 8,93%. Entre os automóveis, destaque para Onix e HB20 com mais de 12 mil e 10 mil unidades, respectivamente. HR-V em quarto e Corolla em quinto chama atenção.

Nos comerciais leves, a Strada não se intimidou com a irmã Toro e se distanciou na liderança, seguida pela bem-sucedida Hilux, agora em nova geração. A Saveiro ainda perdeu posição para a Toro, caindo para quarto.

Confira abaixo as 21 marcas, 50 automóveis e 49 comerciais leves mais vendidos de março de 2016, aqui: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercado-marco-tem-alta-de-2194-mas-forte-baixa-se-mantem-em-comparacao-com-2014/

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco fases…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF, empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up