> <

Micro-ônibus sem motorista são testados na Europa

Já existem diversos experimentos de veículos de passageiros sem motorista, inclusive no Brasil, conduzidos no interior de infraestruturas dedicadas.

O objetivo de Adriano Alessandrini e seus colegas da Universidade de Roma é liberar esses veículos experimentais dos seus berços e levá-los para condições reais de tráfego.

A ideia do projeto, chamado CityMobil2, é fornecer um serviço de transporte similar ao das peruas que circulam em várias cidades do Brasil, complementando o transporte coletivo feitos pelos ônibus e trens.

"Sistemas como este poderão oferecer transporte sob demanda para áreas onde não há público suficiente para os sistemas de transporte convencionais," disse Alessandrini.

 

"Dá aqui que eu faço"

 

O projeto, com duração de quatro anos, envolve 45 parceiros da indústria, do governo e instituições de pesquisa, que estão bancando os testes em várias cidades de pequeno porte da Europa.

Os primeiros protótipos dos veículos foram criados pelas empresas Ligier e Robosoft.

"Como as cidades estão relutantes em investir nesses sistemas caros e ainda não testados, nós decidimos nós mesmos desenvolver a tecnologia, a metodologia e realizar as demonstrações," disse Alessandrini.

A equipe acredita que os micro-ônibus poderão ser mais facilmente viabilizados economicamente do que os táxis sem motorista.

Fonte: Inovação Tecnológica

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up