> <

Nakata, fornecedor Barros, divulga lista de pastilhas e sapatas de freio com o selo do Inmetro

O programa de certificação compulsória de autopeças avança. A partir de 29 de julho de 2017, o varejo terá de comercializar pastilhas e sapatas de freio com o selo do Inmetro. A medida faz parte da portaria 301/2011 e é destinada a automóveis, camionetas, caminhonetes, comerciais leves, caminhões, caminhões-tratores, ônibus e microônibus. 

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, iniciou a fabricação de pastilhas e sapatas com o selo do Inmetro em 28 de janeiro de 2016, conforme exige a portaria. Para isso, passou por todo o processo de homologação dos produtos, ultrapassando os parâmetros estipulados pelo órgão certificador com relação à qualidade e durabilidade. “Priorizamos em nossos produtos performance e resistência. No caso de pastilhas e sapatas de freio, é importante oferecer segurança e conforto nas frenagens”, destaca ”, afirma Jeferson Credidio, gerente de produtos da Nakata Automotiva. 

Para informar o mercado (distribuidores, varejistas e aplicadores), a Nakata lança cartilha com informações sobre o programa de certificação, prazos e também a lista com códigos de produtos da marca com o selo do Inmetro que pode ser acessada pelo link: http://www.nakata.com.br/Content/nakata/files/catalogos/Cartilhainmetro-freios.pdf. As embalagens também possuem a estampa do selo do Inmetro para facilitar a identificação. 

Segundo Credidio, a certificação traz benefícios para toda a cadeia produtiva, mas é importante que varejistas e reparadores continuem a fazer comparações dos produtos das marcas certificadas para analisar qualidade e durabilidade.

Para evitar riscos de perda de produtos no estoque, o diretor da Nakata recomenda aos lojistas que façam rigoroso controle das mercadorias, adotando sistema PEPS: primeiro que entra será o primeiro a sair. Assim, o lojista vende primeiro as peças estocadas há mais tempo para zerar o estoque de produtos sem o selo do Inmetro. Desta forma, a empresa fica com o estoque em dia e não corre risco de ser autuada e ter os produtos apreendidos pelo IPEM – Instituto de Pesos e Medidas, responsável pela fiscalização.

Fonte: Oficina Brasil

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes