> <

Nova Ferrari 812 Superfast

Faltando menos de um mês para o início do Salão de Genebra, a Ferrari resolveu mostrar sua grande atração para o evento, a nova Ferrari 812 Superast. Trata-se do substituta da F12berlinetta, que estreia um novo motor V12 6.5 aspirado – há quem especule que este é o último esportivo aspirado da Ferrari.

O ponto de partida para a criação da 812 Superfast foi a F12tdf, versão mais potente da F12 lançada em 2015 com tiragem limitada a 799 unidades com o V12 6.3 gerando 780 cv. No caso da Superfast, o V12 6.5 entrega 789 cv a 8.500 rpm e 73,2 kgfm de torque a 7.000 rpm. Cabe a uma versão atualizada do câmbio de dupla embreagem e sete machas levar toda a potência para as rodas traseiras.

O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h, números idênticos aos da F12tdf, que é mais leve.

- Evolução técnica

Esta é a primeira vez que uma Ferrari ganha sistema de direção eletro-hidráulica, que livra o motor da bomba hidráulica que dá assistência a direção. O sistema trabalha em conjunto com o Slide Slip Control já encontrado em outros modelos Ferrari. Além disso, há o sistema Virtual Short Wheelbase, que permite que as rodas traseiras estercem para ajudar a contornar curvas.

No que diz respeito ao design, a 812 Superfast parece ser muito mais que uma atualização da F12. Formas gerais e proporções são as mesmas, mas todos os painéis da carroceria são inteiramente novos, com estilo mais agressivo.

Na frente, faróis são novos e têm estilo inédito na Ferrari. Há flaps ativos na dianteira e novas tomadas de ar no capô e nas laterais, canalizando o ar para outras tomadas de ar na traseira. Atrás, as lanternas são muito semelhantes as da GTC4 Lusso. Por dentro, elementos da F12 se repetem, mas o aspecto é mais limpo: botões do console agora flutuam, as saídas de ar mudam e comandos do ar-condicionado são novos.

Fonte: Primeira Marcha

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente

Um Parceiro Barros significa mais do que ser apenas um cliente. ''Quando a Barros se tornou de fato atacado, a primeira nota, o primeiro pedido fomos nós" este é um pequeno trecho tirado de uma entrevista…

leia mais...
Principais dúvidas sobre o Disco de Freio

Principais dúvidas sobre o disco de freioOs discos de freio estão no topo da lista quando falamos de segurança; portanto, devem estar sempre em boas condições. Aqui no Brasil, eles estão geralmente localizados…

leia mais...
Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Comentários Recentes