> <

Nova Ferrari 812 Superfast

Faltando menos de um mês para o início do Salão de Genebra, a Ferrari resolveu mostrar sua grande atração para o evento, a nova Ferrari 812 Superast. Trata-se do substituta da F12berlinetta, que estreia um novo motor V12 6.5 aspirado – há quem especule que este é o último esportivo aspirado da Ferrari.

O ponto de partida para a criação da 812 Superfast foi a F12tdf, versão mais potente da F12 lançada em 2015 com tiragem limitada a 799 unidades com o V12 6.3 gerando 780 cv. No caso da Superfast, o V12 6.5 entrega 789 cv a 8.500 rpm e 73,2 kgfm de torque a 7.000 rpm. Cabe a uma versão atualizada do câmbio de dupla embreagem e sete machas levar toda a potência para as rodas traseiras.

O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h, números idênticos aos da F12tdf, que é mais leve.

- Evolução técnica

Esta é a primeira vez que uma Ferrari ganha sistema de direção eletro-hidráulica, que livra o motor da bomba hidráulica que dá assistência a direção. O sistema trabalha em conjunto com o Slide Slip Control já encontrado em outros modelos Ferrari. Além disso, há o sistema Virtual Short Wheelbase, que permite que as rodas traseiras estercem para ajudar a contornar curvas.

No que diz respeito ao design, a 812 Superfast parece ser muito mais que uma atualização da F12. Formas gerais e proporções são as mesmas, mas todos os painéis da carroceria são inteiramente novos, com estilo mais agressivo.

Na frente, faróis são novos e têm estilo inédito na Ferrari. Há flaps ativos na dianteira e novas tomadas de ar no capô e nas laterais, canalizando o ar para outras tomadas de ar na traseira. Atrás, as lanternas são muito semelhantes as da GTC4 Lusso. Por dentro, elementos da F12 se repetem, mas o aspecto é mais limpo: botões do console agora flutuam, as saídas de ar mudam e comandos do ar-condicionado são novos.

Fonte: Primeira Marcha

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up