> <

Pneu Verde é sinônimo de economia e sustentabilidade

O pneu é responsável por até 20% do consumo de combustível e, consequentemente, das emissões de poluentes – como o dióxido de carbono (CO2) – no ambiente. Pensando nisso algumas empresas pneumáticas desenvolveram a tecnologia do Pneu Verde.

Desde a sua invenção, em 1988, com John Boyd Dunlop, os pneus são feitos de borracha. Para atender às demandas ambientais e econômicas, as marcas têm investido em pesquisas que trabalham com novas matérias-primas. Uma delas, segundo supervisora especialista da KD Pneus, Mariana Bertolini, é o isopropeno renovável.

“Este composto é obtido a partir do tratamento da cana-de-açúcar e significa um grande passo no desenvolvimento de novidades para o setor. Além disso, esta descoberta pode contribuir significativamente para outras áreas e aplicações onde a borracha é utilizada”, afirma a profissional.

- Vantagens e economia

A utilização de pneus verdes traz inúmeras vantagens para o motorista. O seu sistema de funcionamento é diferente dos comuns e resulta na economia de combustível. Desta maneira, eles acabam influenciando positivamente no seu orçamento e gastos em relação ao automóvel.

“Nos testes feitos, foi detectado que a quantidade de rolamento dos pneus, neste caso, é menor. Este fator está ligado com o combustível, pois quanto menor a rodagem, menos gasolina é necessária para que esta tarefa seja realizada”, explica Mariana.

Devido à sua estrutura, o desenho da banda de rodagem e os materiais utilizados durante a sua fabricação, este modelo de pneu é mais leve e durável, além de não emitir tanto ruído quanto os convencionais.

Fonte: Investimentos e Notícias

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up