> <

Precisando otimizar as vendas na sua Loja de Autopeças?

Confira algumas das principais dicas para alavancar o seu negócio


O setor de autopeças é um mundo em constante atualização. Quando pensamos em venda - principalmente no sentido do lucro - sabemos que é preciso conseguir acompanhar as mudanças, adaptar-se ao mercado e potencializar as estratégias.

Todavia, existem alguns fatores-chave “universais” que podem ser aplicados quando se deseja aumentar ou melhorar as vendas de peças automotivas.


Vamos listar aqui 6 dicas que achamos fundamentais e que podem ajudar a otimizar o seu negócio caso você seja o administrador, gerente ou dono ou melhorar a sua performance de vendas,  caso você seja o vendedor.


Como está a identidade visual da sua loja?

O chamado visual merchandising, é uma atenção para a relação do cliente com o próprio espaço físico da loja, desde a fachada, passando por todo o espaço interno e chegando até a iluminação é um fator essencial para causar uma boa primeira impressão no cliente que ainda não a conhece e colaborar para a permanência dos clientes já conhecidos.


Como é a relação da sua Autopeças com a concorrência?

Destacar-se da concorrência é um dos fatores primordiais para quem quer fazer seu negócio durar. Mas nem só de competição vive o setor de autopeças. Associar-se aos concorrentes em ações cooperativas ou em campanhas de marketing, o que já é uma grande estratégia quando se pensa em redução de custos, é também uma ótima oportunidade para aumentar o poder de barganha com os fornecedores.


O estoque está em dia?

Manter o estoque atualizado, conhecer o fluxo de entrada e saída de cada peça/acessório, além de gerir com precisão o cadastro de fornecedores com certeza irá impactar nas vendas. Impossibilitar uma compra por falta de peças no estoque é o primeiro passo para não conseguir fidelizar seu cliente.


Sua Autopeças faz promoções com frequência? E como é a divulgação destas?

Uma coisa é certa: todo mundo ama uma boa promoção. A melhor forma de alavancar as vendas é criando boas ações promocionais e, claro, divulgá-las corretamente por meio de propagandas e anúncios. Manter a periodicidade de ações promocionais é importante para estimular a compra, por isso é preciso destinar uma verba fixa para o investimento contínuo em marketing e publicidade.


A equipe de vendas é expert no assunto?

Ter um time - ou ser de um - em que todos os integrantes dominam completamente a variedade de peças, acessórios e ferramentas, manejarem a tecnologia oferecida pelo próprio estabelecimento, além de atender bem toda a clientela também são aspectos-chave para potencializar as vendas.


A base de clientes é mantida aquecida?

Deixamos o mais importante por último! Conhecer bem sua base de clientes e trabalhá-la de maneira assertiva é o primeiro passo para obter sucesso em vendas. Quanto mais e melhor você conhecer o cliente e suas necessidades, mais você será procurado e mais disponível você estará quando for necessário!


Todas essas dicas, na verdade, só terão efetividade se o cliente for fidelizado, afinal, o aumento ou não das vendas depende total e completamente dele. A boa relação entre vendedor e cliente, como dissemos, é fundamental, mas devemos sempre lembrar que todos os processos devem ser integrados entre si, começando no conhecimento do cliente e terminando no processo de venda. Por isso, ressaltamos a importância de saber quem o cliente é - mesmo que no sentido mais amplo - antecipar suas necessidades, atraí-lo com as melhores ofertas e, assim, conquistá-lo frente à frente no balcão!


Nós da Barros Autopeças sempre mantemos as questões expostas acima em mente e, sobretudo, levamos em conta o seu feedback! Encontre a filial mais próxima de você acessando o campo “Filiais” no menu superior e entre em contato conosco!


Aproveite para nos seguir nas redes sociais para continuar acompanhando todas as nossas novidades!


Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up