A Red Bull está seguindo o caminho da McLaren, direcionando esforços para o desenvolvimento de um superesportivo de alta performance para as ruas. Esse bólido deve surgir por volta de 2018, mas seu projeto ainda é um mistério.
Adrian Newey, projetista dos carros da equipe RBR, estaria desenvolvendo o projeto em paralelo com suas atividades dentro da equipe de F1 e também nos trabalhos com a Aston Martin, onde inclusive tem o apoio do centro de design da marca inglesa.
Sabe-se que mesmo a Aston Martin estaria interessada no projeto da Red Bull e que teria convencido a AMG a participar, dando suporte técnico à Newey. No entanto, o engenheiro não estaria propenso a lançar um superesportivo rival de 918 Spyder, LaFerrari e P1 quatro anos após a chegada destes.
Por isso, o interesse de Newey seria em desenvolver um carro totalmente elétrico, cuja performance fosse invejável e o projeto algo impactante, seguindo o exemplo do McLaren F1 em sua época. A exclusividade seria a ideia.
Por enquanto, a RBR diz oficialmente que seu foco é na F1, mas que um carro de rua é inevitável. Ainda nas pistas, a equipe deve ter seu contrato de fornecimento de motores encerrado esse ano com a Renault, que não tem interesse em continuar. Assim, a Mercedes pode ocupar o lugar, reforçando ainda mais a ligação da AMG e Aston com o projeto da Red Bull.
Fonte: Notícias Automotivas