> <

Rio de Janeiro: IPVA ficará mais caro em 2016

O IPVA no Rio de Janeiro pode ficar mais caro em 2016. A Assembleia Legislativa estadual aprovou o aumento do imposto para automóveis, motos e até carros mais potentes. O objetivo é elevar a arrecadação em R$ 500 milhões.

Os veículos Flex ou movidos por biocombustíveis teriam alíquotas que passariam de 3% atualmente para 4%. Motos até 250 cm3 continuariam a pagar 2%, mas acima disso, o IPVA salta para 2,5%. O mesmo vale para automóveis com motor acima de 2.0 litros, que passariam a pagar 4,5%.

Já os carros elétricos, isentos de IPVA até então, passam a pagar 0,5%. Ônibus, microônibus, caminhões-tratores e tratores não agrícolas terão redução de 2% para 1%. Veículos movidos por GNV pagam 1,5%. Isentos, apenas ônibus escolares regularizados e carros adaptados para deficientes. O governador Luiz Fernando Pezão tem 15 dias para aprovar.

Fonte: G1

 

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up