Temporada começa no final de março no Velopark e terá uma etapa por mês até o final do ano
A matéria a seguir é uma reprodução da redação do Motorsport.com.
A Stock Car divulgou nesta quarta-feira, 20 de janeiro, o calendário completo para a temporada de 2021. Anteriormente, a categoria havia anunciado apenas as datas em que as provas seriam realizadas. Agora, sabemos onde acontecerão nove das dez rodadas deste ano.
A temporada deste ano começa no dia 28 de março, com uma etapa no Velopark, no Rio Grande do Sul, enquanto a última data, em 12 de dezembro, não possui local definido ainda, sendo o único espaço a ser confirmado no calendário, mas o objetivo da Stock é realizar a Grande Final em seu palco tradicional, em Interlagos.
“Nossa intenção é terminar a temporada em Interlagos, como é tradição, mas devido aos compromissos do autódromo ainda estamos tentando viabilizar”, disse Fernando Julianelli, vice-presidente comercial e de marketing da Stock Car.
A categoria pretende manter o formato de 12 etapas. Com isso, duas dessas dez datas deverão ser apontadas futuramente como rodadas duplas, para atingir o número esperado de provas. A Stock ainda confirmou que o cronograma pode sofrer alterações, dependendo da evolução da pandemia nos Estados que receberão a categoria ao longo do ano.
“Estamos agindo com toda a cautela devido à atual situação", disse Julianelli. "Mas, em função da necessidade de planejamento de equipes e patrocinadores, avaliamos que é necessário indicar qual é nossa previsão, com a ressalva que pode haver alguma alteração devido aos problemas que todos já conhecem. Cada etapa exigirá avaliação e aprovação da prefeitura local, sempre respeitando a classificação sanitária vigente na região”.
Confira o calendário 2021 da Stock Car Brasil
- 28/03 – Velopark (RS)
- 25/04 – Londrina (PR)
- 16/05 – Interlagos (SP)
- 20/06 – Goiânia (GO)
- 11/07 – Cascavel (PR)
- 22/08 – Curitiba (PR)
- 19/09 – Santa Cruz do Sul (RS)
- 24/10 – Velocittà (SP)
- 21/11 – Goiânia (GO)
- 12/12 – A definir