> <

Terceiro dia de SIPAT com palestra sobre Dependência Digital

A SIPAT chegou ao seu terceiro dia! A palestra da vez foi sobre Dependência Digital, mais uma vez oferecida pela Milfarma. O palestrante convidado foi o profissional de TI Ivan Oliveira.

Ivan iniciou a palestra com uma frase que diz muito sobre o momento em que estamos vivendo: a Revolução Digital é uma nova era, que veio para ficar e moldar a sociedade em suas funções. E sentimos isso na prática, pois tudo o que fazemos agora é em função do digital.

Exatamente por estarmos tão conectados com o digital em nosso cotidiano, temos que nos atentar aos prós e contras disso. Ivan apresentou durante a palestras os benefícios e malefícios da era digital, reforçando essa dualidade.
Entre os benefícios, a facilidade na hora de conversar com pessoas distantes, realizar pesquisas, fazer compras ou até mesmo no âmbito profissional, onde a tecnologia nos permite trabalhar e estudar da nossa casa, por exemplo, foram os pontos citados pelo palestrante.

Os malefícios foram mais explorados por Ivan, que reforçou o quanto a cobrança pela autoimagem, a necessidade de motivação ao qual somos submetidos e a utilização do celular e das redes sociais como um refúgio do tédio da vida real se fazem presentes na maioria das pessoas e como isso afeta muito o nosso psicológico.

Ivan concluiu que a dependência digital é muito similar ao uso de remédios, ou seja, é tudo uma questão de dosagem. Entre suas dicas para que comecemos a depender menos do digital, vale ressaltar a necessidade de criar o hábito de diminuir o uso do celular para passar o tempo e começar a dar preferência para atos físicos, como esporte, hobbies e afins.

Ivan finalizou a palestra com um vídeo onde pessoas que possuem o costume de mexer no celular enquanto dirigem são colocados frente a frente com uma pessoa que teve a vida de sua família completamente mudada após um acidente de carro causado por um motorista distraído pelo celular.

O intuito do vídeo foi reforçar o quanto a dependência digital pode ser maléfica não só para nós mesmos, mas também para todos ao nosso redor.
Você pode conferir o vídeo completo aqui! https://bit.ly/3SHGDuR

A palestra foi finalizada com sorteios de brindes entre os colaboradores presentes.

Galeria

Comentários

  1. Bruno Righetti| 04/04/2023

    Bom dia, tudo bem? Achei interessante a abordagem do tema. Teria como disponibilizar o contato do palestrante?

Deixe seu Comentário


Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Festa do Mecânico: Celebrando habilidades e parcerias

No último dia 15 de dezembro, o núcleo de eventos da matriz da Barros Autopeças foi palco de uma celebração única: a Festa do Mecânico. Um evento que antecede as comemorações do Dia do Mecânico,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up