> <

Teve início a SIPAT na Barros Autopeças! Primeira palestra foi sobre Primeiros Socorros

Ontem, dia 03 de Outubro, teve início mais uma SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) na Barros Autopeças, que conta com diversas palestras para os colaboradores da empresa.
 
A primeira palestra foi sobre Primeiros Socorros, palestrada pelo bombeiro aposentado Marinho, que demonstrou manobras de primeiros socorros, além de falar sobre a extrema importância de manter a calma sempre em caso de presenciar um acidente.
 
Marinho demonstrou manobras para desengasgar e como realizar uma massagem cardíaca em casos de afogamento ou mau súbito. Além de levar um boneco e um respirador, o palestrante demonstrou as manobras em alguns dos colaboradores e tirou todas as dúvidas que os presentes tiveram ao longo da palestra.

Dentre os ensinamentos apresentados sobre primeiros socorros, Marinho frisou o quanto é essencial não entrar em pânico para que a vítima não acabe desestabilizada. É importante manter a calma tanto como testemunha, tanto quanto como vítima.

Além disso, os primeiros socorros vão muito além de manobras e atendimento, sendo:
 
- Analisar a vítima: verificar se a mesma está respirando e com batimentos cardíacos;

- Chamar atendimento médico e aguardar a análise de um profissional da saúde, mesmo se a vítima apresentar algum quadro de melhora;

- Sempre chame uma ambulância e deixe a responsabilidade total do atendimento e do diagnóstico nas mãos de um profissional da saúde;

- Enquanto o atendimento médico não chega, é importante realizar a massagem cardíaca na vítima. É ela quem irá garantir que o corpo continue realizando circulação sanguínea e respiratória;

- Tanto em casos de mau súbito ou afogamento, a massagem se faz necessária;

- Em casos de quedas ou ferimentos, é de extrema importância não mexer na vítima enquanto o atendimento médico não chega. É preciso, também, sempre conversar com a vítima para mantê-la consciente e calma ao máximo;

- Em caso de engasgo, a manobra de desengasgamento é simples e pode ser realizada por qualquer pessoa: pressionar a barriga da vítima acima do umbigo, com a força necessária para forçar o ar a sair.

- Caso você esteja engasgado e esteja sozinho, force sua barriga em uma superfície dura, como uma mesa.
 
Em todos os caso, lembre-se: sempre chame auxílio médico! Os números são SAMU: 192 e do Corpo de Bombeiros: 193.
 
Ao fim, foram sorteados brindes entre os colaboradores presentes.
 
A Barros agradece ao bombeiro Marinho por sua palestra, muito bem executada, que foi ministrada com clareza e, com certeza, de grande proveito pelos colaboradores presentes.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up