> <

Usar a posição n dos carros automáticos em descidas é bom ou ruim?

Algumas pessoas ainda usam o ponto morto em descidas longas para economizar combustível. Se isso for feito em um carro automático, com o câmbio na posição N, pode danificar o veículo? –  André Marçal Guerreiro, São Bernardo do Campo (SP)

Para começar, não é verdade que carro na banguela gasta menos. Isso foi fato no passado, quando os veículos tinham carburador. Nos motores com injeção eletrônica, o combustível é cortado quando o carro desce uma ladeira engatado, pois o movimento das rodas já aciona os cilindros. Se o motorista desengatar o veículo na descida, a injeção tem de funcionar para manter o motor girando. Quanto ao risco de danos de trafegar com a transmissão automática na posição N, ele existe. Nesse caso, a bomba hidráulica de fluido da caixa de câmbio vai trabalhar com uma rotação baixa, o que não é ideal para a correta lubrificação dos componentes internos. Segundo Gerson Burin, coordenador técnico do Cesvi Brasil, isso acontece porque a rotação da bomba interna de óleo é garantida pela rotação do motor do veículo. O correto é sempre manter o veículo engatado ao descer uma rampa: é melhor para a segurança e melhor para o consumo.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/usar-a-posicao-n-dos-carros-automaticos-em-descidas-e-bom-ou-ruim

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco fases…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF, empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up