> <

Veículos elétricos devem ultrapassar 6 milhões

A utilização de veículos elétricos, que hoje respondem por uma parcela pequena, mas crescente de mercado de veículos comerciais ligeiros do mundo, tem sido promovido pelos governos ao redor do mundo por causa dos benefícios econômicos, ambientais e energeticamente eficientes que proporcionam.

Embora eles compõem uma pequena parcela do mercado global de veículos ligeiros de hoje, os híbridos, híbridos plug-in, e bateria elétrica contribuem para este mercado e estão se tornando uma parte significativa da indústria automotiva global. De acordo com um relatório recente da Navigant Research, as vendas mundiais de veículos elétricos ligeiros deverão aumentar de 2,7 milhões em 2014 para 6,4 milhões até 2023.

"Historicamente, os governos levaram as montadoras a desenvolver veículos elétricos e também encorajou os cidadãos a comprá-los, mas os incentivos de governos, provavelmente, começará a diminuir nas regiões mais desenvolvidas como o mercado começa a mudar", diz Scott Shepard, analista de pesquisa da Navigant Research. "Os veículos elétricos deverão tornar-se mais disponíveis nos segmentos de classe de luxo".

O mercado de veículos convencionais com menor consumo de combustível também é esperado para se tornar mais competitivo, como outras tecnologias de combustível-eficientes e alternativas começam a entrar no mercado de veículos leves, afirma o relatório. Em particular, os avanços de eficiência de combustível feitas para motores de combustão interna são susceptíveis de ameaçar a quota de mercado híbrido em segmentos da classe econômica, deslocando o crescimento das vendas dos veículos elétricos para os segmentos de utilitários esportivos.

Fonte: Jornal Brasil Peças

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up