> <

Vendas de carros importados caem 31,8% no acumulado do ano

No mês passado houve redução de 43,4% em relação a setembro de 2014

​Setembro manteve a tendência de queda nas vendas de veículos importados, já esperada pelas marcas associadas à Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). Foram emplacados 4.461 automóveis e comerciais leves, 43,4% a menos do que em setembro de 2014, quando os importadores comercializaram 7.875 unidades.

De janeiro a setembro, as associadas registram queda de 31,8% nas vendas de importados, fechando o período com 47.108 unidades emplacadas, ante as 69.081 dos nove primeiros meses de 2014.

Para o presidente da entidade, Marcel Visconde, esse cenário deve se manter até o final do ano e não há, pelo menos no médio prazo, sinais de reação. “A confiança do consumidor continua decrescendo de forma acentuada e constante e o câmbio estressado a valores não previstos”, afirma.

Para associadas que iniciaram produção local, houve leve aumento nas vendas. Em agosto de 2015, foram comercializadas 5.704 unidades e, em setembro, 6.896.

“Esse pequeno crescimento reflete apenas que o consumidor que realmente decidiu por um novo veículo optou pelas novidades que nossas associadas recém-lançaram no mercado”, diz Visconde. Em 2015 foram emplacados 29.709 automóveis e comerciais leves produzidos no Brasil pelas marcas associadas que iniciaram produção no país.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco fases…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF, empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up