> <

Volkswagen antecipa detalhes do novo motor 1.5 turbo

Na última quinta-feira (28), durante o Simpósio Internacional de Motores em Viena (Áustria), a Volkswagen enfim revelou sua nova gama de motores 1.5 TSI. Os propulsores substituirão, a médio prazo, os atuais 1.4 TSI, e devem começar a ser vendidos na Europa até o final de 2016. Atualmente, o Golf e o Jetta vendidos no Brasil tem versões equipadas com o 1.4 TSI, além do Golf Variant.

O novo 1.5 TSI será o primeiro motor comercializado em larga escala a usar turbina de geometria variável (VTG), e estará disponível em duas configurações diferentes: de 130 cv e de 150 cv. Na versão menos potente, o torque é de 20,4 kgfm a um regime inicial reduzido para 1.300 rpm. Os números do torque da versão de 150 cv ainda não foram divulgados.

Segundo a Volkswagen, a unidade será 10% mais econômica se comparada à atual 1.4 TSI, com melhorias no desempenho e consumo perceptíveis no cotidiano e em todas as faixas de rotação. Com a tecnologia de desativação de cilindros e a alta taxa de compressão (12.5:1), entre outras melhorias, o novo 1.5 TSI deve equipar os modelos Golf, Skoda Octavia, Seat Leon e Audi A3.

Fonte: Revista Auto Esporte

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco fases…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF, empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up