> <

Volkswagen iniciará em janeiro recall de carros afetados por fraude

O presidente-executivo da Volkswagen, Matthias Mueller, disse em uma entrevista a um jornal da Alemanha que a companhia vai iniciar em janeiro um recall dos carros afetados pela fraude de testes de emissão de poluentes promovida pela empresa. O programa vai durar até o final de 2016.

"Se tudo ocorrer de acordo com o plano, nós poderemos começar o recall em janeiro. Todos os carros deverão ser consertados até o final de 2016", disse Mueller ao Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ). O jornal forneceu uma cópia da entrevista antes da publicação na quarta-feira (7).

 

Mueller disse ao FAZ que acredita que apenas alguns empregados estão envolvidos na fraude que envolveu manipulação de testes de emissão de poluentes de motores a diesel. Ele refutou a tese de que seu predecessor, o detalhista Martin Winterkorn, tinha que ter conhecimento sobre a fraude.

O novo presidente da Volkswagen disse que a companhia terá que ficar menor e menos centralizada, adicionando que todo modelo e marca do grupo será avaliado para determinar sua contribuição para a companhia.

Mas ele disse que uma "evolução" e não uma "revolução" será necessária para que a companhia se recupere, prevendo que o grupo poderá "brilhar de novo" em dois a três anos.

"Esta crise nos dá uma oportunidade para modernizar as estruturas da Volkswagen", disse Mueller. "Nós queremos fazer uma companhia menor, mais descentralizada e dar às marcas mais responsabilidade."

Mueller rejeitou a sugestão de que a Volkswagen informou aos mercados financeiros tarde demais sobre os problemas apesar de ter informado sobre a descoberta da fraude a autoridades da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) semanas antes de tornar o fato público.

Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2015/09/escandalo-da-volkswagen-veja-o-passo-passo-do-caso.html

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco fases…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF, empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up