> <

Volkswagen terá até 7 de outubro para apresentar solução no caso dos motores TDI

O governo da Alemanha deu um prazo até 7 de outubro para que a Volkswagen apresente um plano para solucionar o problema dos motores EA189, o conhecido 2.0 TDI. Se a empresa não cumprir, haverá severas punições.

Alguns países já estão se mobilizando para impedir a venda dos modelos TDI 2015, já que os 2016 atendem ao Euro 6 e estariam fora do escândalo. Na Bélgica, por exemplo, o governo quer barrar 3.200 carros ainda em estoque de ser vendidos, sendo estes equipados com os 1.2 TDI, 1.6 RDI e 2.0 TDI, mas modelo 2015 apenas.

Recentemente, descobriu-se que o software que altera os parâmetros de funcionamento do EA189 foi desenvolvido pela Bosch, que revelou que o programa foi criado para testes nos motores e não para uso no dia a dia do veículo, de acordo com o Bild am Sonntag.

Em 2007, a Bosch teria advertido a Volkswagen que o software era ilegal para uso comercial, mas a montadora de Wolfsburg teria ignorado o alerta e colocou o programa em 11 milhões de carros com o EA189. Quatro anos depois, a fornecedora automotiva teria alertado a VW mais uma vez, de acordo com o Frankfurt Allgemeine Zeitung.

Aparentemente apenas o 2.0 TDI usou o software ilegal, mas já se analisa o motor 1.6 TDI e suspeita-se que o 1.2 TDI também esteja adulterado. Nos EUA, a EPA começou a investigar o V6 3.0 TDI. O caso também está sendo investigado pela França, Itália e Reino Unido.

Fonte: Notícias Automotivas

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tecnologia no dia a dia do mecânico

Tecnologia no dia a dia do mecânicoAo longo dos anos, a tecnologia vem se transformando e, com ela, o dia a dia do mecânico também. A rotina nas oficinas mudou bastante, trabalhos que antes poderiam levar…

leia mais...
Como estabelecer preços competitivos e lucrativos para a sua mecânica

Fazer o gerenciamento do seu negócio, demanda muitas responsabilidades, mas definir preços competitivos e garantir uma margem de lucro saudável requer uma abordagem mais estratégica, especialmente no…

leia mais...
Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco fases…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF, empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up