> <

Amortecedor: O que você precisa saber para vender essa peça

É fundamental que você saiba mais sobre uma peça ao realizar uma venda e com os amortecedores não é diferente. Assim, você tem maior aproveitamento na hora de fechar negócios com seus clientes. Para saber mais sobre os amortecedores, confira a matéria completa que preparamos para você!

A importância do amortecedor
O amortecedor é uma das peças que compõe o sistema de suspensão do veículo. Ela fica posicionada na parte de baixo e faz a ligação entre a carroceria e as rodas do automóvel.

O sistema de suspensão é o responsável pelo conforto e pela segurança do veículo. Ele também impacta diretamente na aceleração, frenagem e suavização do movimento do veículo. Sua composição é feita pela junção da mola, bandeja, barra estabilizadora e o pivô.

Os amortecedores são os isolantes de movimento do veículo, pois são eles que suavizam o impacto quando o automóvel está em algum percurso com terreno desfavorável.

É importante ter todas as coisas em mente e sempre reforçar para o cliente que o amortecedor não funciona sozinho! Os componentes que estão ligados a ele precisam estar em prefeito estado de funcionamento para evitar desgastes em todo o sistema.

Tipos de amortecedores
Há dois tipos de amortecedores disponíveis no mercado. Apesar de possuírem componentes similares, o funcionamento é diferenciado. São eles:

Hidráulico: formado por pistão e válvulas que são ligados a uma haste que se move dentro do tubo submerso com óleo. Essas válvulas que regulam a quantidade de fluído que circula dentro do tubo na abertura e fechamento da suspensão.

Pressurizado: apesar de ter as mesmas peças que o modelo anterior, o fluido do pressurizado é o gás nitrogênio, que evita os vazios em altas frequências.

O comprador precisa sair da sua loja satisfeito com a aquisição da peça e muito seguro com quem o atendeu. Por isso é importante sempre repassar informações que tornem a experiência de compra relevante! Assim, você cria uma fidelidade para as próximas compras.

Aqui na Barros Autopeças, temos um catálogo repleto de produtos de excelentes marcas prontas para agregar seu estoque e tornar suas vendas mais eficientes.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up