> <

Amortecedor: O que você precisa saber para vender essa peça

É fundamental que você saiba mais sobre uma peça ao realizar uma venda e com os amortecedores não é diferente. Assim, você tem maior aproveitamento na hora de fechar negócios com seus clientes. Para saber mais sobre os amortecedores, confira a matéria completa que preparamos para você!

A importância do amortecedor
O amortecedor é uma das peças que compõe o sistema de suspensão do veículo. Ela fica posicionada na parte de baixo e faz a ligação entre a carroceria e as rodas do automóvel.

O sistema de suspensão é o responsável pelo conforto e pela segurança do veículo. Ele também impacta diretamente na aceleração, frenagem e suavização do movimento do veículo. Sua composição é feita pela junção da mola, bandeja, barra estabilizadora e o pivô.

Os amortecedores são os isolantes de movimento do veículo, pois são eles que suavizam o impacto quando o automóvel está em algum percurso com terreno desfavorável.

É importante ter todas as coisas em mente e sempre reforçar para o cliente que o amortecedor não funciona sozinho! Os componentes que estão ligados a ele precisam estar em prefeito estado de funcionamento para evitar desgastes em todo o sistema.

Tipos de amortecedores
Há dois tipos de amortecedores disponíveis no mercado. Apesar de possuírem componentes similares, o funcionamento é diferenciado. São eles:

Hidráulico: formado por pistão e válvulas que são ligados a uma haste que se move dentro do tubo submerso com óleo. Essas válvulas que regulam a quantidade de fluído que circula dentro do tubo na abertura e fechamento da suspensão.

Pressurizado: apesar de ter as mesmas peças que o modelo anterior, o fluido do pressurizado é o gás nitrogênio, que evita os vazios em altas frequências.

O comprador precisa sair da sua loja satisfeito com a aquisição da peça e muito seguro com quem o atendeu. Por isso é importante sempre repassar informações que tornem a experiência de compra relevante! Assim, você cria uma fidelidade para as próximas compras.

Aqui na Barros Autopeças, temos um catálogo repleto de produtos de excelentes marcas prontas para agregar seu estoque e tornar suas vendas mais eficientes.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Gasolina adulterada: conheça os problemas que pode causar em seu veículo

A gasolina adulterada é aquela que passa por um procedimento de alteração do seu estado original; basicamente, quando solventes mais baratos são misturados ao combustível.Conhecida popularmente como…

leia mais...
Dia do Mecânico
Dia do Mecânico
14 de janeiro de 2022

O Dia do Mecânico é uma data muito importante para nós, da Barros Autopeças. São nossos parceiros e amigos que nos movem e mais que merecem esse reconhecimento!Por isso, para homenageá-los, as unidades…

leia mais...
5 coisas que você precisa saber antes de trocar de carro!

Quem tem carro sabe que sempre chega o momento de trocar o veículo por outro que atenda suas necessidades atuais. Mas isso não é um trabalho fácil; é preciso ficar atento aos detalhes para não ser…

leia mais...
Bandeja automotiva: entenda os principais tipos e funções

A bandeja automotiva, também conhecida como braço oscilante, é uma peça que está inserida na suspensão do veículo e realiza a ligação da manga de eixo ao chassi do carro.É um item de segurança,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up