> <

Aplicativo do Carro 100% veio para orientar o motorista a fazer a melhor manutenção preventiva

Criado para versões Android e IOS de smartphones, o aplicativo do Carro 100 % (Carro 100), lançado na 12ª Automec, é mais uma ação da parceria entre Sindipeças, Andap, Sincopeças e Sindirepa nacional, que tem o apoio e suporte do IQA – Instituto da Qualidade Automotiva. Entre os 25 itens que devem ser checados estão pastilhas de freio, amortecedores, filtros, etc.

O aplicativo possui sistema que ajuda o motorista a verificar a hora certa para revisão de itens relacionados à segurança e economia.

Para baixar gratuitamente, basta acessar as lojas dos smartphones e digitar Carro 100. Em seguida, é só responder um breve questionário com os dados do carro (marca, modelo, ano e quilometragem média anual) e outras informações que permitem ao sistema calcular automaticamente como está a condição de vários itens do veículo, bem como gerar uma nota, de acordo com a situação de cada componente da lista, e avisa quando é necessário fazer verificação. “O sistema é interativo e permite que o motorista compartilhe a nota do carro no Facebook. O motorista também recebe medalhas, conforme ele faz a revisão necessária e atualiza o aplicativo, podendo compartilhar esses resultados em redes sociais”, explica Elias Mufarej, coordenador do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva e conselheiro do Sindipeças para o mercado de reposição.

Complementando a interatividade com o motorista, foram desenvolvidos Twitter (endereço: @carro100oficial), fanpage no Facebook (www.facebook.com/pages/carro100) e Instagram (endereço: @carro100oficial). Assim, é possível se comunicar com o dono do carro de várias formas.

Criados em 2008, os Programas Carro 100%, Caminhão 100% e Moto 100% visam conscientizar o motorista sobre a prática da manutenção preventiva. A lista de itens do questionário é baseada na norma de inspeção veicular da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Antonio Fiola, presidente do Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), disse que o objetivo é dar segurança para o consumidor: “o consumidor sofre pelo desconhecimento. A gente tem que explicar ‘a embreagem funciona com três peças casadas, mas o desgaste sempre é conjunto, por isso tem que trocar tudo’. Eu imprimi aquele check-up do Carro 100% em tamanho grande, coloquei nas minhas três oficinas e já vi consumidor fotografando e anotando os 25 itens do check-up. Com isso nós percebemos a primeira lição de casa: o mecânico não é um bom vendedor, ele é um bom técnico; segundo, o consumidor tem uma curiosidade pela prevenção, o que ele não tem é conhecimento. Acho que o aplicativo pode trazer uma grande segurança por estar atrelado às normas técnicas e aos manuais de proprietários de fabricação de veículos”.

Fonte: Oficina Brasil

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Pescaria Barros 2019
Pescaria Barros 2019
05 de novembro de 2019

    Em junho deste ano lançamos a “Pescaria 2019 - Vai Ter Briga Boa”, campanha da Barros que levou os 24 melhores clientes participantes para passarem cinco dias pescando no…

leia mais...
Outubro Rosa - Atenção com você!

    Chegamos a mais um mês de outubro e, como de praxe, a Barros se dedica a aderir à campanha do Outubro Rosa junto com outras milhares de instituições brasileiras. A campanha…

leia mais...
Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

    O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.    Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas…

leia mais...
3 Portais De Treinamento Online Que Todo Mecânico Precisa Conhecer

   Um mundo cada vez mais hiperconectado, somado às rápidas transformações e inovações do mercado exige que empresas, fornecedores e, claro, os próprios consumidores do segmento…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up