> <

Automóvel está no planejamento de compra dos jovens

O perfil do consumidor de automóveis – e, em consequência, dos serviços de manutenção – mudou significativamente nas últimas décadas. O tradicional chefe de família do passado hoje divide as atenções das montadoras com outros compradores. As mulheres, por exemplo, já respondem por 45% das aquisições de carros de passeio.

Outro alvo importante são os jovens. E, nesse caso, o desafio é grande, já que, ao contrário do que acontecia no passado, estes consumidores hoje têm muitas outras oportunidades de consumo além do automóvel, não apenas de produtos, mas também de serviços.

Embora muitos entendam que o interesse deste público pelo carro vem diminuindo com o tempo, a pesquisa Radar Jovem 2015, realizada pela empresa especializada B2, revela que a aquisição de automóveis está prevista no planejamento financeiro dos brasileiros com idades entre 18 e 29 anos, uma faixa etária que hoje responde por nada menos que 57% da movimentação financeira do país, o que corresponde a um poder de compra de mais de R$32 bilhões ao ano, de acordo com dados do estudo. Segundo mostra a pesquisa, a opção carro aparece em destaque na programação dos jovens para uma aquisição, com 48% dos entrevistados. E a porcentagem sobe para 53% quando a pergunta se refere aos planejamentos em longo prazo.

De forma qualitativa, o estudo é realizado com jovens de todo o Brasil e aborda temas como fonte de renda, marcas consumidas X desejadas, perfil de compra, posicionamento sobre o cenário político e econômico do país, entre outras informações. A metodologia do estudo acontece em três fases: Módulos 1 e 2 e acompanhamento. No Módulo 1, o participante responde uma pesquisa etnográfica, dividida em dados pessoais, de consumo (aquisição de informações, relação com política e lazer), bens de consumo (produtos que costuma comprar e marcas que admira), alimentação e transporte. O Módulo 2 abrange intenções de comportamento do participante para um determinado período (rotina). Já o acompanhamento ocorre, em tempo real, por meio de mídias sociais, o que auxilia a compreender e a comparar as intenções e atitudes do jovem, e mostra o que há por trás das pesquisas. A consolidação das informações é realizada com base no cruzamento das intenções de comportamento e das ações efetivamente realizadas. Foram ouvidos 4 mil jovens de todas as classes sociais.

Fonte: Novo Meio/ Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


A Importância da Análise de Crédito

A análise de crédito possui uma grande importância para constatar se o cliente realmente tem condições de honrar com o compromisso de empréstimo assumido, verificando informações do cliente a…

leia mais...
Pesquisa de Opinião de Entregas da Barros Autopeças

No mês de Outubro, perguntamos a opinião dos nossos clientes em relação aos nossos serviços e atendimentos em nossa área de logística, para sabermos como nosso trabalho é visto por eles. Ficamos…

leia mais...
Kit amortecedor: o que você precisa saber para vender essa peça?

Dominar todas as informações técnicas sobre autopeças é o maior desafio e a maior vantagem de um vendedor do segmento. Enquanto são diversos os modelos e as marcas de veículos que você precisa…

leia mais...
Rastreamento Inteligente - solução eficiente para os clientes da Barros Autopeças

Nosso colaborador, Lucas Vanin, da área de Transportes, pensou numa solução para os clientes da Barros, em relação ao rastreio dos pedidos. Como muitos procuram o departamento de Transportes para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up