> <

Balconista: peça-chave no varejo

No varejo de autopeças, o perfil de consumo é de fato mais técnico do que emocional. Aos comércios com esta característica, é importante identificar oportunidades para oferecer ao cliente mais do que apenas o produto de interesse. É nesse momento que o atendimento assume um caráter decisivo durante a operação de venda.

Se o balconista oferecer uma boa experiência de compra e serviço para o consumidor, o retorno à loja será de fidelização de clientes com maior satisfação. O funcionário deve saber o time para propor os itens que vão além da necessidade inicial do cliente. Na verdade, no caso do varejo de autopeças o conhecimento técnico do vendedor é valioso para identificar as oportunidades de vendas ocultas em produtos que funcionam sob o conceito de conjuntos – como óleo e filtro, amortecedor e molas, pastilhas de freio e reparos, entre tantos outros.

Cuidar, portanto, do aprimoramento constante dos funcionários da loja é fator determinante para aumentar as vendas e, em consequência, a rentabilidade do negócio.

No cenário atual, é ainda mais importante que os funcionários se sintam parte da empresa para apresentar melhor rendimento. No aspecto da gestão, é um bom momento para rever as metas – e até implantá-las quando não existirem – e estimular o desempenho dos profissionais com premiações justas que resultem em novos ganhos, desde, é claro, que haja contrapartida nos resultados da empresa.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


3 Portais De Treinamento Online Que Todo Mecânico Precisa Conhecer

Um mundo cada vez mais hiperconectado, somado às rápidas transformações e inovações do mercado exige que empresas, fornecedores e, claro, os próprios consumidores do segmento automotivo se adaptem…

leia mais...
Vai ter Briga Boa: a campanha da Barros que pode te levar para pescar no Pantanal!

 Além do universo automotivo, sua paixão também é pescar? Então preste atenção nas informações a seguir, pois a campanha da Barros Autopeças pode te dar a chance de passar cinco dias pescando…

leia mais...
Barros comparece à AUTOMEC 2019 em mais uma Ação com clientes. Saiba tudo!

Entre os dias 23 e 27 de abril de 2019 aconteceu em São Paulo a 15ª edição da AUTOMEC.Para quem ainda não conhece, a AUTOMEC é o maior evento de autopeças, equipamentos e serviços da América…

leia mais...
Maio Amarelo dá o recado: No trânsito, o sentido é a vida!

O slogan da sexta edição da campanha Maio Amarelo não poderia ser mais objetivo: evidencia a problemática do alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito e enfatiza a necessidade da…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up