> <

Balconista: peça-chave no varejo

No varejo de autopeças, o perfil de consumo é de fato mais técnico do que emocional. Aos comércios com esta característica, é importante identificar oportunidades para oferecer ao cliente mais do que apenas o produto de interesse. É nesse momento que o atendimento assume um caráter decisivo durante a operação de venda.

Se o balconista oferecer uma boa experiência de compra e serviço para o consumidor, o retorno à loja será de fidelização de clientes com maior satisfação. O funcionário deve saber o time para propor os itens que vão além da necessidade inicial do cliente. Na verdade, no caso do varejo de autopeças o conhecimento técnico do vendedor é valioso para identificar as oportunidades de vendas ocultas em produtos que funcionam sob o conceito de conjuntos – como óleo e filtro, amortecedor e molas, pastilhas de freio e reparos, entre tantos outros.

Cuidar, portanto, do aprimoramento constante dos funcionários da loja é fator determinante para aumentar as vendas e, em consequência, a rentabilidade do negócio.

No cenário atual, é ainda mais importante que os funcionários se sintam parte da empresa para apresentar melhor rendimento. No aspecto da gestão, é um bom momento para rever as metas – e até implantá-las quando não existirem – e estimular o desempenho dos profissionais com premiações justas que resultem em novos ganhos, desde, é claro, que haja contrapartida nos resultados da empresa.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Passo a passo: teste de sistema de injeção eletrônica

 A injeção eletrônica serve para melhorar o funcionamento do carro, diminuindo a emissão de poluentes e contribuindo para que o combustível seja mais bem utilizado. No entanto, é preciso testar…

leia mais...
Alemanha autoriza cidades a proibir carros a diesel

Por William BostonUma corte da Alemanha decretou ontem a morte de certos carros movidos a diesel, num golpe para a importante indústria automobilística do país, que agora será forçada a gastar bilhões…

leia mais...
Bom ambiente mantém saúde do balconista e aumenta produtividade!

De acordo com especialista, cultura de humanização e a compreensão das subjetividades não se opõem à busca pelo lucro. Às vésperas do Dia do Balconista de Autopeças, o Novo Varejo foi em…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up