> <

Balconista: peça-chave no varejo

No varejo de autopeças, o perfil de consumo é de fato mais técnico do que emocional. Aos comércios com esta característica, é importante identificar oportunidades para oferecer ao cliente mais do que apenas o produto de interesse. É nesse momento que o atendimento assume um caráter decisivo durante a operação de venda.

Se o balconista oferecer uma boa experiência de compra e serviço para o consumidor, o retorno à loja será de fidelização de clientes com maior satisfação. O funcionário deve saber o time para propor os itens que vão além da necessidade inicial do cliente. Na verdade, no caso do varejo de autopeças o conhecimento técnico do vendedor é valioso para identificar as oportunidades de vendas ocultas em produtos que funcionam sob o conceito de conjuntos – como óleo e filtro, amortecedor e molas, pastilhas de freio e reparos, entre tantos outros.

Cuidar, portanto, do aprimoramento constante dos funcionários da loja é fator determinante para aumentar as vendas e, em consequência, a rentabilidade do negócio.

No cenário atual, é ainda mais importante que os funcionários se sintam parte da empresa para apresentar melhor rendimento. No aspecto da gestão, é um bom momento para rever as metas – e até implantá-las quando não existirem – e estimular o desempenho dos profissionais com premiações justas que resultem em novos ganhos, desde, é claro, que haja contrapartida nos resultados da empresa.

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up