> <

Como tornar uma visita mais produtiva

As visitas são o começo de uma relação entre a empresa e seus afiliados, sejam eles clientes, representantes ou outros parceiros. Esse contato cara a cara é muito importante, já que é a partir desses encontros que os parceiros da empresa vão conhecer as propostas apresentadas e formar uma opinião sobre ela, desenvolvendo um relacionamento - que se espera, ser um bom relacionamento.

Quem vai falar mais sobre como tornar uma visita mais produtiva é o Hélio, da área comercial da Barros. Confira a seguir essas dicas de ouro!

P: Como prosseguir uma visita? Seja ela de cliente, representante, entre outros parceiros.
R: Temos que planejar as visitas para que se tornem mais assertivas. Garantir que a visita seja realmente necessária, para que apenas se discuta fatos mais relevantes, o resto pode ser resolvido à distância. Além disso, também é bom utilizar o momento antes da visita para pesquisar e conhecer mais sobre o visitante, afim de alinharmos as expectativas e os objetivos de ambos. Com essas atitudes, ficamos mais preparados e confiantes para prosseguir sem grandes obstáculos ou imprevistos.

P: Qual o passo fundamental para o planejamento de uma ou várias visitas?
R: Montar um cronograma, com certeza. Se não tiver um planejamento antecipado de onde ir, com quem falar e o que falar, otimizando o seu tempo e de seu cliente, a visita torna-se improdutiva. Também é bom fazer o esboço de um roteiro que contenha o modo de como você irá conseguir atingir suas metas.

P: Qual o objetivo central de uma visita?
R: Conseguir as informações previamente estabelecidas fazendo perguntas, no intuito de nos munir de argumentos para darmos as soluções necessárias para atender os anseios dos clientes.

P: De uma forma geral, como faz para tornar a visita mais produtiva?
R: Seguindo os passos:
- Planejando, fazendo perguntas e montando estratégias para darmos soluções.
- Lembrando que todos nós adquirimos soluções para resolvermos nossos problemas e não produtos e serviços.

Agora você sabe como planejar uma visita produtiva e aproveitar ao máximo esse encontro! Não se esqueça: planejamento com antecedência é sempre a melhor maneira de se organizar para que uma visita seja bem aproveitada!

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tipos de Pastilhas do Mercado
Tipos de Pastilhas do Mercado
20 de maio de 2022

Tipos de pastilhas do mercadoPara ser um bom especialista no mercado automotivo, seja um vendedor ou mecânico, não basta apenas entender o que é determinada peça! Para prover um bom serviço para…

leia mais...
4 dicas para ter uma boa saúde financeira de seu negócio

A gestão da saúde financeira de um negócio é uma das coisas mais importantes para o seu progresso. Porém, a maioria das pessoas que possuem seu próprio negócio não entendem a importância de manter…

leia mais...
Importância do conhecimento técnico do produto

O mundo está cada vez mais tecnológico e no mundo automotivo isso não é diferente. Cada vez mais a tecnologia avançada está presente nos automóveis e isso exige do profissional de vendas amplos…

leia mais...
Lançamento Advance: Fluido para Radiadores

A Barros Autopeças leva muito a sério a inovação e crescimento de sua marca própria. O intuito de avançar sempre com seus clientes e trazer qualidade e competitividade para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up