> <

Como tornar uma visita mais produtiva

As visitas são o começo de uma relação entre a empresa e seus afiliados, sejam eles clientes, representantes ou outros parceiros. Esse contato cara a cara é muito importante, já que é a partir desses encontros que os parceiros da empresa vão conhecer as propostas apresentadas e formar uma opinião sobre ela, desenvolvendo um relacionamento - que se espera, ser um bom relacionamento.

Quem vai falar mais sobre como tornar uma visita mais produtiva é o Hélio, da área comercial da Barros. Confira a seguir essas dicas de ouro!

P: Como prosseguir uma visita? Seja ela de cliente, representante, entre outros parceiros.
R: Temos que planejar as visitas para que se tornem mais assertivas. Garantir que a visita seja realmente necessária, para que apenas se discuta fatos mais relevantes, o resto pode ser resolvido à distância. Além disso, também é bom utilizar o momento antes da visita para pesquisar e conhecer mais sobre o visitante, afim de alinharmos as expectativas e os objetivos de ambos. Com essas atitudes, ficamos mais preparados e confiantes para prosseguir sem grandes obstáculos ou imprevistos.

P: Qual o passo fundamental para o planejamento de uma ou várias visitas?
R: Montar um cronograma, com certeza. Se não tiver um planejamento antecipado de onde ir, com quem falar e o que falar, otimizando o seu tempo e de seu cliente, a visita torna-se improdutiva. Também é bom fazer o esboço de um roteiro que contenha o modo de como você irá conseguir atingir suas metas.

P: Qual o objetivo central de uma visita?
R: Conseguir as informações previamente estabelecidas fazendo perguntas, no intuito de nos munir de argumentos para darmos as soluções necessárias para atender os anseios dos clientes.

P: De uma forma geral, como faz para tornar a visita mais produtiva?
R: Seguindo os passos:
- Planejando, fazendo perguntas e montando estratégias para darmos soluções.
- Lembrando que todos nós adquirimos soluções para resolvermos nossos problemas e não produtos e serviços.

Agora você sabe como planejar uma visita produtiva e aproveitar ao máximo esse encontro! Não se esqueça: planejamento com antecedência é sempre a melhor maneira de se organizar para que uma visita seja bem aproveitada!

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up