> <

Consumidor de autopeças em ascensão: as mulheres

Em 2010, uma pesquisa para o setor automotivo mostrou que 42% dos consumidores de carros novos, eram mulheres. Desde então esse número só aumenta e atualmente chegando a 50%. Automaticamente, se elas estão comprando carros, também estão adquirindo acessórios em lojas e indo ao mecânico.

Os itens mais procurados são aqueles que facilitam o dia-a-dia, como sensores de ré ou câmeras para auxílio de manobras, itens de segurança como travas e alarmes também completam a lista.

Não é de hoje que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço e isso se reflete nos pontos de venda. Elas estão consumindo mais, são atentas, buscam mais informações e querem acompanhar todo o processo de instalação de peças ou acessórios.

Para chamar a atenção desse público em constante crescimento, é importante atentar-se a algumas coisas. Um exemplo seria a aparência da loja, com boa distribuição de itens, layout atrativo e vitrines chamativas. Outro fator que requer atenção, é o atendimento, em que o balconista deve saber responder todas as questão e indicar qual o melhor produto.

Segundo o consultor Ari Lima, que ministra treinamentos para equipes de vendas do setor automotivo, as mulheres têm atitudes de consumo, preferências e prioridades diferentes. Confira na lista abaixa algumas exigências desse público:


• Adoram comprar e possuem, em geral, paciência para isso;
• São mais detalhistas e gostam de experimentar os produtos antes de levá-los;
• Analisam o produto e o contexto de sua utilização;
• Examinam várias opções, trocam informações e, se necessário, visitam vários endereços antes de se decidirem;
• No caminho de uma compra, aproveitam para comprar outros produtos;
• Exigem linguagem e apelos visuais de marketing diferenciados;
• Não gostam de serem classificadas com estereótipos;
• Exigem várias abordagens para os diversos perfis de consumidoras;
• Buscam preço e qualidade ao mesmo tempo, nem que para isto tenham que gastar mais tempo procurando;
• O processo de compra das mulheres é mais longo, pois elas conferem mais informações e fazem mais perguntas;
• Gostam de trocar mais informações e falar a respeito do que compraram e dar dicas sobre endereços e lojas. Por isso, espalham mais notícias “boca a boca”;
• São mais ligadas a detalhes e pequenas coisas que compõem os produtos;
• O ambiente, a decoração e o atendimento são muito importantes para elas.

Portanto, estar atento a esse importante público e atende-lô de forma eficiente trará um grande diferencial a sua loja e com certeza fará mais clientes satisfeitas.

 

Fonte: revistaautomotivo.com.br

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up