> <

Consumidor de autopeças em ascensão: as mulheres

Em 2010, uma pesquisa para o setor automotivo mostrou que 42% dos consumidores de carros novos, eram mulheres. Desde então esse número só aumenta e atualmente chegando a 50%. Automaticamente, se elas estão comprando carros, também estão adquirindo acessórios em lojas e indo ao mecânico.

Os itens mais procurados são aqueles que facilitam o dia-a-dia, como sensores de ré ou câmeras para auxílio de manobras, itens de segurança como travas e alarmes também completam a lista.

Não é de hoje que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço e isso se reflete nos pontos de venda. Elas estão consumindo mais, são atentas, buscam mais informações e querem acompanhar todo o processo de instalação de peças ou acessórios.

Para chamar a atenção desse público em constante crescimento, é importante atentar-se a algumas coisas. Um exemplo seria a aparência da loja, com boa distribuição de itens, layout atrativo e vitrines chamativas. Outro fator que requer atenção, é o atendimento, em que o balconista deve saber responder todas as questão e indicar qual o melhor produto.

Segundo o consultor Ari Lima, que ministra treinamentos para equipes de vendas do setor automotivo, as mulheres têm atitudes de consumo, preferências e prioridades diferentes. Confira na lista abaixa algumas exigências desse público:


• Adoram comprar e possuem, em geral, paciência para isso;
• São mais detalhistas e gostam de experimentar os produtos antes de levá-los;
• Analisam o produto e o contexto de sua utilização;
• Examinam várias opções, trocam informações e, se necessário, visitam vários endereços antes de se decidirem;
• No caminho de uma compra, aproveitam para comprar outros produtos;
• Exigem linguagem e apelos visuais de marketing diferenciados;
• Não gostam de serem classificadas com estereótipos;
• Exigem várias abordagens para os diversos perfis de consumidoras;
• Buscam preço e qualidade ao mesmo tempo, nem que para isto tenham que gastar mais tempo procurando;
• O processo de compra das mulheres é mais longo, pois elas conferem mais informações e fazem mais perguntas;
• Gostam de trocar mais informações e falar a respeito do que compraram e dar dicas sobre endereços e lojas. Por isso, espalham mais notícias “boca a boca”;
• São mais ligadas a detalhes e pequenas coisas que compõem os produtos;
• O ambiente, a decoração e o atendimento são muito importantes para elas.

Portanto, estar atento a esse importante público e atende-lô de forma eficiente trará um grande diferencial a sua loja e com certeza fará mais clientes satisfeitas.

 

Fonte: revistaautomotivo.com.br

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre a marca que vai te fazer avançar

O suporte da barra tensora, ou como é conhecida popularmente, morceguinho, tem como função absorver o impacto e vibrações provocadas pelas solicitações da suspensão em curvas. Quando essa…

leia mais...
20 de novembro Dia da Consciência Negra  

O termo consciência negra, veio para enfatizar  a luta do povo preto, ganhando notoriedade na década de 1970 no Brasil, justamente em razão da luta de movimentos sociais que atuavam pela igualdade…

leia mais...
Dicas para uma boa administração no setor de logística  

O que é logística empresarial? A logística empresarial é um processo de planejamento, implementação e controle econômico do fluxo de produção e armazenamento de insumos,…

leia mais...
Lançamento marca própria: Advance Autoparts

A MarcaCom o objetivo de entregar mais qualidade e inovação para os clientes, o grupo Barros Autopeças  lançou sua marca própria. Por isso, é com muito orgulho e satisfação que a empresa…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up