> <

Frota mundial terá um terço de híbridos em 2040

A demanda global por energia subirá cerca de 35% no período de 2010 a 2040. A previsão está no relatório anual "The Outlook for Energy: A View to 2040 (As Perspectivas para a Energia: Um Olhar para 2040)", elaborado pela Exxon Mobil, a maior empresa petrolífera do mundo. De acordo com o documento, um grupo de 10 países em crescimento - e que a classe média está em ascensão - contribuirá significativamente para a expansão do consumo. Entre eles, o relatório cita textualmente o Brasil.

Neste contexto, a demanda global específica para o transporte terá crescimento um pouco maior até 2040, de 40%, respeitadas as variações de país a país. Os carros de passeio, no entanto, representarão porco nesta expansão graças, em parte, à evolução tecnológica em favor da redução do consumo - a demanda aumentará 10% até 2025, passando então a cair 5% até 2040. A frota mundial de veículos leves mais que dobrará nesses 30 anos, partindo dos aproximadamente 825 milhões em 2010 para cerca de 1,7 bilhão em 2040.

O relatório projeta que a participação dos automóveis híbridos na frota mundial atinja 33% do total em 2040. Já os modelos plug-in ou totalmente elétricos continuarão em ritmo lento de expansão em razão dos altos custos e as restrições funcionais em comparação com outras alternativas. Com isso, a presença destes veículos na frota mundial seria, caso a previsão se confirme, de apenas 5%.

No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), existem hoje pouco mais de 3 mil carros elétricos ou híbridos rodando, sendo que o Paraná concentra aproximadamente 10% dessa frota. O modelo mais comercializado no segmento que abrange híbridos e elétricos no país é o Ford Fusion Hybrid, que responde por cerca de 80% do total das vendas, que, na média, ainda ficam abaixo das 1.000 unidades por ano.

Fonte: Jornal Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Aprenda mais sobre os retentores com o Treinamento Técnico online da Sabó

Esse conteúdo é para te ajudar a alavancar suas vendas e também a passar mais confiança para seus clientes. Os vídeos abaixo foram realizados pela Sabó, como meio de auxiliar você a aumentar o…

leia mais...
Conheça mais sobre o Terminal Axial

É importante obter conhecimento técnico e conhecer os produtos que vai vender para que possa orientar o cliente da melhor forma possível. Se você ainda tem dúvidas para identificar o que é…

leia mais...
Repare com a Loctite
Repare com a Loctite
25 de junho de 2021

Loctite é uma a marca que oferece soluções de alta resistência e duráveis para todas as suas necessidades de conserto e, na Barros Autopeças você encontra produtos da marca, como super bonder,…

leia mais...
A distribuidora Barro Autopeças garante excelência em seus produtos

Você sabia queDe acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), o mercado de autopeças é um dos primeiros colocados em comercializar produtos falsificados.Produtos falsificados…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up