> <

MAHLE desenvolve eixo de comando varável "dois-em-um"

Criado como uma solução ideal para motores OHV (comando no bloco) e SOHC (comando simples no cabeçote), o eixo de comando CamInCam®, desenvolvido pela Mahle, chega como a alternativa perfeita para melhorar o desempenho de motores que tenham sido idealizados inicialmente com uma arquitetura mais simples e de baixo custo. Devido à sua variabilidade, com tempos ideais para controlar tanto a admissão quanto o escape, o CamInCam® Mahle pode ser ajustado para qualquer condição de condução. Trata-se do único comando de válvulas de controle variável disponível no mercado para aplicação nesses tipos de motores.

A vantagem decisiva do CamInCam® em relação a outros sistemas variáveis é que ele pode ser instalado dentro das mesmas restrições de espaço de um comando de válvulas convencional. Na verdade, trata-se de dois comandos em um. Sua construção é composta pela presença de um eixo exterior (oco) e de um eixo interior, dispostos de forma concêntrica entre si. Dependendo da condição de funcionamento do motor, os eixos de comando – e, portanto, os cames – rodam entre si de forma a otimizar a estratégia de controle de abertura e de fechamento das válvulas.

Outro benefício do CamInCam® é seu tamanho. Uma vez que o espaço necessário para a sua instalação é semelhante ao de um eixo de comando comum, ele pode substituir de imediato um modelo existente. Isso também é um facilitador para o fabricante de motores, que a partir de uma configuração básica de bloco pode obter diferentes desempenhos.

Para os motores configurados com comando de válvulas no bloco (OHV), o CamInCam® Mahle, em produção desde 2007, é o único sistema existente de trem de válvulas variável do mundo. Mas é nos motores DOHC, com dois eixos de comando no cabeçote, que a tecnologia mostra todo o seu potencial. Em um motor quatro-cilindros com turbo e injeção direta, por exemplo, ele pode proporcionar uma melhor resposta transiente para o turbocompressor.

Atualmente o eixo de comando de válvulas CamInCam® equipa o potente motor do Dodge Viper, um dos modelos esportivos mais notáveis dos Estados Unidos. A inclusão do equipamento produziu melhorias consideráveis no V10 que vai instalado sob seu capô: os valores de emissões ficaram significativamente mais baixos, e o motor teve um aumento de 20% na sua potência específica. Paralelamente, a economia de combustível melhorou sensivelmente.

Fonte: Mahle

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Tipos de Pastilhas do Mercado
Tipos de Pastilhas do Mercado
20 de maio de 2022

Tipos de pastilhas do mercadoPara ser um bom especialista no mercado automotivo, seja um vendedor ou mecânico, não basta apenas entender o que é determinada peça! Para prover um bom serviço para…

leia mais...
4 dicas para ter uma boa saúde financeira de seu negócio

A gestão da saúde financeira de um negócio é uma das coisas mais importantes para o seu progresso. Porém, a maioria das pessoas que possuem seu próprio negócio não entendem a importância de manter…

leia mais...
Importância do conhecimento técnico do produto

O mundo está cada vez mais tecnológico e no mundo automotivo isso não é diferente. Cada vez mais a tecnologia avançada está presente nos automóveis e isso exige do profissional de vendas amplos…

leia mais...
Lançamento Advance: Fluido para Radiadores

A Barros Autopeças leva muito a sério a inovação e crescimento de sua marca própria. O intuito de avançar sempre com seus clientes e trazer qualidade e competitividade para…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up