> <

Mensagens instantâneas agilizam atendimento e impulsionam vendas

O WhatsApp é hoje um dos aplicativos de maior sucesso no mundo: quase 1 bilhão de pessoas já utilizam a ferramenta para a troca de mensagens, vídeos, fotos e formação de grupos de interesses. Estima-se que, no Brasil, o número de usuários já supera os 50 milhões.

Ferramentas digitais de comunicação instantânea, como o WhatsApp, acabam trazendo benefícios também para as empresas, desde que, é claro, sejam usadas com bom senso e favor dos negócios. Os profissionais de varejo já descobriram as vantagens destes aplicativos.

De acordo com os dados apurados pela 2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, realizada no ano passado pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, 39% das empresas de pequeno porte que atuam no comércio eletrônico usam o WhatsApp antes e depois da venda. Em 2014, o índice era de 19%. Em paralelo, ainda segundo o estudo, o uso do telefone caiu de 64% para 55%.

Embora essas constatações tenham como base apenas empresas de e-commerce, a utilização destes recursos pelas lojas físicas também é crescente, especialmente nos casos em que a venda é técnica e o balconista já tem uma relação prévia com o cliente. Conhece algum segmento de varejo assim?

No varejo de autopeças, a presença física do item procurado pelo mecânico muitas vezes é importante para evitar erros na venda. Mas, nem sempre isso é possível, já que é comum os pedidos serem feitos por telefone e, em geral, em caráter de urgência. É aí que o WhatsApp surge como uma valiosa ferramenta de apoio ao proporcionar a troca imediata e fotos e até vídeos do componente buscado. Assim, diminuem as possibilidades de erros, de prejuízos para a loja, retrabalho para o mecânico e insatisfação dos clientes.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Saiba mais sobre o portfólio e a marca própria da Barros Autopeças

A história da Barros Autopeças começou em 1956 num pequeno posto de gasolina com a venda de combustível e lubrificantes. Mais tarde em 1970 iniciou uma nova etapa para a empresa. Com o crescimento…

leia mais...
A Curva ABC e sua importância
A Curva ABC e sua importância
29 de março de 2021

Você com certeza já deve ter ouvido falar na Curva ABC, ela é muito utilizada com a finalidade de gerenciar as prioridades de uma empresa, ou seja, funciona como um método de classificação que permite…

leia mais...
Mulheres à Frente das Oficinas e da Indústria Aftermarket de Peças

A matéria a seguir é uma reprodução do site Canal da Peça que sofreu algumas mudanças, o link original você encontra no final do texto.Reparadoras, gerentes e diretoras, as mulheres possuem garra,…

leia mais...
KPI entenda mais sobre essa ferramenta de gestão

O KPI (Key Performance Indicator) é um indicador que pode auxiliar a empresa a ter sucesso. A ferramenta permite um acompanhamento do desempenho de pontos importantes para o negócio, departamento ou…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up