> <

Mensagens instantâneas agilizam atendimento e impulsionam vendas

O WhatsApp é hoje um dos aplicativos de maior sucesso no mundo: quase 1 bilhão de pessoas já utilizam a ferramenta para a troca de mensagens, vídeos, fotos e formação de grupos de interesses. Estima-se que, no Brasil, o número de usuários já supera os 50 milhões.

Ferramentas digitais de comunicação instantânea, como o WhatsApp, acabam trazendo benefícios também para as empresas, desde que, é claro, sejam usadas com bom senso e favor dos negócios. Os profissionais de varejo já descobriram as vantagens destes aplicativos.

De acordo com os dados apurados pela 2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, realizada no ano passado pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, 39% das empresas de pequeno porte que atuam no comércio eletrônico usam o WhatsApp antes e depois da venda. Em 2014, o índice era de 19%. Em paralelo, ainda segundo o estudo, o uso do telefone caiu de 64% para 55%.

Embora essas constatações tenham como base apenas empresas de e-commerce, a utilização destes recursos pelas lojas físicas também é crescente, especialmente nos casos em que a venda é técnica e o balconista já tem uma relação prévia com o cliente. Conhece algum segmento de varejo assim?

No varejo de autopeças, a presença física do item procurado pelo mecânico muitas vezes é importante para evitar erros na venda. Mas, nem sempre isso é possível, já que é comum os pedidos serem feitos por telefone e, em geral, em caráter de urgência. É aí que o WhatsApp surge como uma valiosa ferramenta de apoio ao proporcionar a troca imediata e fotos e até vídeos do componente buscado. Assim, diminuem as possibilidades de erros, de prejuízos para a loja, retrabalho para o mecânico e insatisfação dos clientes.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


EXCLUSIVO: AUTOMEC prepara novidades para edição 2021

A matéria a seguir é de autoria do site Oficina Brasil. O autor do texto Wellyson Reis  traz como assunto maneiras de inovar e levar as principais novidades do mundo automotivo que a Automec…

leia mais...
Ação de Natal para os colaboradores da Barros

Esse ano, infelizmente, não podemos realizar um evento para celebrar o fim de ano como ocorreu nos últimos anos, mas não deixamos de prestigiar nossos colaboradores. Como um meio de agradece-los e…

leia mais...
Ganhadores da 3° edição do Prêmio Magno

Este ano tivemos a 3° edição do Prêmio Magno, programa que reconhece a performance dos seus parceiros fornecedores, conferido pela Barros Autopeças.A edição conta com a apresentação dos resultados…

leia mais...
Conheça o novo produto da Advance Autoparts

A Advance Autoparts está lançando mais produtos para deixar seu portfólio ainda mais completo: o lançamento da vez são as mangueiras. Conheça os itens:Agora na Barros Autopeças você pode…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up