> <

Mensagens instantâneas agilizam atendimento e impulsionam vendas

O WhatsApp é hoje um dos aplicativos de maior sucesso no mundo: quase 1 bilhão de pessoas já utilizam a ferramenta para a troca de mensagens, vídeos, fotos e formação de grupos de interesses. Estima-se que, no Brasil, o número de usuários já supera os 50 milhões.

Ferramentas digitais de comunicação instantânea, como o WhatsApp, acabam trazendo benefícios também para as empresas, desde que, é claro, sejam usadas com bom senso e favor dos negócios. Os profissionais de varejo já descobriram as vantagens destes aplicativos.

De acordo com os dados apurados pela 2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, realizada no ano passado pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, 39% das empresas de pequeno porte que atuam no comércio eletrônico usam o WhatsApp antes e depois da venda. Em 2014, o índice era de 19%. Em paralelo, ainda segundo o estudo, o uso do telefone caiu de 64% para 55%.

Embora essas constatações tenham como base apenas empresas de e-commerce, a utilização destes recursos pelas lojas físicas também é crescente, especialmente nos casos em que a venda é técnica e o balconista já tem uma relação prévia com o cliente. Conhece algum segmento de varejo assim?

No varejo de autopeças, a presença física do item procurado pelo mecânico muitas vezes é importante para evitar erros na venda. Mas, nem sempre isso é possível, já que é comum os pedidos serem feitos por telefone e, em geral, em caráter de urgência. É aí que o WhatsApp surge como uma valiosa ferramenta de apoio ao proporcionar a troca imediata e fotos e até vídeos do componente buscado. Assim, diminuem as possibilidades de erros, de prejuízos para a loja, retrabalho para o mecânico e insatisfação dos clientes.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Confira como foi a 2° Edição do Arraiá Barros

O Núcleo de Eventos da Barros foi a sede do 2º Arraiá da empresa.Realizada no último dia 20, entre os convidados do evento estavam clientes lojistas da Barros Autopeças e seus colaboradores, alguns…

leia mais...
3 Portais De Treinamento Online Que Todo Mecânico Precisa Conhecer

Um mundo cada vez mais hiperconectado, somado às rápidas transformações e inovações do mercado exige que empresas, fornecedores e, claro, os próprios consumidores do segmento automotivo se adaptem…

leia mais...
Vai ter Briga Boa: a campanha da Barros que pode te levar para pescar no Pantanal!

 Além do universo automotivo, sua paixão também é pescar? Então preste atenção nas informações a seguir, pois a campanha da Barros Autopeças pode te dar a chance de passar cinco dias pescando…

leia mais...
Barros comparece à AUTOMEC 2019 em mais uma Ação com clientes. Saiba tudo!

Entre os dias 23 e 27 de abril de 2019 aconteceu em São Paulo a 15ª edição da AUTOMEC.Para quem ainda não conhece, a AUTOMEC é o maior evento de autopeças, equipamentos e serviços da América…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up