> <

Mensagens instantâneas agilizam atendimento e impulsionam vendas

O WhatsApp é hoje um dos aplicativos de maior sucesso no mundo: quase 1 bilhão de pessoas já utilizam a ferramenta para a troca de mensagens, vídeos, fotos e formação de grupos de interesses. Estima-se que, no Brasil, o número de usuários já supera os 50 milhões.

Ferramentas digitais de comunicação instantânea, como o WhatsApp, acabam trazendo benefícios também para as empresas, desde que, é claro, sejam usadas com bom senso e favor dos negócios. Os profissionais de varejo já descobriram as vantagens destes aplicativos.

De acordo com os dados apurados pela 2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, realizada no ano passado pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, 39% das empresas de pequeno porte que atuam no comércio eletrônico usam o WhatsApp antes e depois da venda. Em 2014, o índice era de 19%. Em paralelo, ainda segundo o estudo, o uso do telefone caiu de 64% para 55%.

Embora essas constatações tenham como base apenas empresas de e-commerce, a utilização destes recursos pelas lojas físicas também é crescente, especialmente nos casos em que a venda é técnica e o balconista já tem uma relação prévia com o cliente. Conhece algum segmento de varejo assim?

No varejo de autopeças, a presença física do item procurado pelo mecânico muitas vezes é importante para evitar erros na venda. Mas, nem sempre isso é possível, já que é comum os pedidos serem feitos por telefone e, em geral, em caráter de urgência. É aí que o WhatsApp surge como uma valiosa ferramenta de apoio ao proporcionar a troca imediata e fotos e até vídeos do componente buscado. Assim, diminuem as possibilidades de erros, de prejuízos para a loja, retrabalho para o mecânico e insatisfação dos clientes.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Novembro Azul - Prevenir-se é não ter medo

Assim como o mês de outubro é marcado pela cor rosa e coloca em pauta a prevenção ao câncer de mama, novembro é marcado pela cor azul e tem como foco o combate, conscientização e prevenção ao…

leia mais...
Junta Homocinética: Tudo o que você precisa saber para fazer a troca de maneira  correta

Quem está envolvido com o universo automotivo sabe que a invenção da junta homocinética foi uma enorme revolução para o mercado. A peça foi também uma das responsáveis pela popularização da…

leia mais...
Barros Autopeças realiza primeiro Arraiá para clientes

No dia 04 de agosto, a Barros Autopeças (filial Mogi Mirim) realizou seu primeiro Arraiá para clientes. A festa é uma adaptação, do tradicional Arraiá da Lauto que, por sua vez, está na 4° edição.…

leia mais...
Uma Páscoa para ser lembrada: Barros Autopeças faz a diferença para pessoas carentes

A Páscoa pode ser considerada o feriado favorito dos chocólatras, mas além de ser uma excelente desculpa para fugir da dieta, também pode ser utilizada para praticar a solidariedade. Na última semana,…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up