> <

Mensagens instantâneas agilizam atendimento e impulsionam vendas

O WhatsApp é hoje um dos aplicativos de maior sucesso no mundo: quase 1 bilhão de pessoas já utilizam a ferramenta para a troca de mensagens, vídeos, fotos e formação de grupos de interesses. Estima-se que, no Brasil, o número de usuários já supera os 50 milhões.

Ferramentas digitais de comunicação instantânea, como o WhatsApp, acabam trazendo benefícios também para as empresas, desde que, é claro, sejam usadas com bom senso e favor dos negócios. Os profissionais de varejo já descobriram as vantagens destes aplicativos.

De acordo com os dados apurados pela 2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, realizada no ano passado pelo Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, 39% das empresas de pequeno porte que atuam no comércio eletrônico usam o WhatsApp antes e depois da venda. Em 2014, o índice era de 19%. Em paralelo, ainda segundo o estudo, o uso do telefone caiu de 64% para 55%.

Embora essas constatações tenham como base apenas empresas de e-commerce, a utilização destes recursos pelas lojas físicas também é crescente, especialmente nos casos em que a venda é técnica e o balconista já tem uma relação prévia com o cliente. Conhece algum segmento de varejo assim?

No varejo de autopeças, a presença física do item procurado pelo mecânico muitas vezes é importante para evitar erros na venda. Mas, nem sempre isso é possível, já que é comum os pedidos serem feitos por telefone e, em geral, em caráter de urgência. É aí que o WhatsApp surge como uma valiosa ferramenta de apoio ao proporcionar a troca imediata e fotos e até vídeos do componente buscado. Assim, diminuem as possibilidades de erros, de prejuízos para a loja, retrabalho para o mecânico e insatisfação dos clientes.

Fonte: Novo Varejo

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Mulheres na ciência e suas contribuições para o setor automotivo

    Desde 2015, as Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência.    Entre os objetivos desse…

leia mais...
Você sabe como cuidar do motor?
Você sabe como cuidar do motor?
10 de fevereiro de 2020

    O motor é o principal componente dos automóveis. Sem ele nada funciona. Por isso é fundamental estar sempre atento aos principais cuidados que podemos ter com ele.    Além…

leia mais...
Segurança e qualidade com as pastilhas de freio

    A Barros está sempre se desenvolvendo para encontrar a melhor forma de oferecer serviços e produtos de qualidade que tenham foco na segurança e bem-estar dos clientes.    Desde…

leia mais...
Barros Autopeças comemora 50 anos de existência

    A Barros Autopeças completa, neste ano, 50 anos de existência. Meio século de histórias, de expansão e muita tradição.     Para comemorar o marco, a…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up