> <

Saiba o que os carros nacionais oferecem em termo de conectividade

Anteriormente, a conectividade em carros era um artigo de luxo, mas, hoje em dia, é encontrado em carros considerados mais populares. O Chevrolet Onix, por exemplo, ao ser lançado, se destacou por contar com o sistema MyLink. Confira a lista abaixo para saber o que cada montadora oferece nos automóveis produzidos no Brasil em termo de conectividade:

- Chevrolet: O MyLink é encontrado em diversos veículos da Chevrolet, do Onix ao Camaro. O que diferencia são os recursos. No hatch, o MyLink está em sua segunda geração com tela sensível ao toque de sete polegadas, Bluetooth, entradas USB e auxiliar, além de rádio AM/FM, Apple CarPlay e Android Auto.

A fabricante oferece também o OnStar, com serviços de segurança, emergência, navegação e conectividade. Este recurso é oferecido no Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Cruze, S10 e Trailblazer.

- Citroën: Os carros nacionais do Citroën possuem uma central multimídia com tela touchscreen com função mirror-screen, o que permite que a tela do celular seja espalhada no painel do carro. Há também reconhecimentos de voz, capacidade de armazenamento de até 16 GB.

- Fiat e Jeep: Nesses carros, estão disponíveis o Uconnect. No Punto, o equipamento conta com tela sensível ao toque de cinco polegadas, rádio, CD, Bluetooth e USB. Na Picape Toro e no Crossover Renegade, o sistema tem reconhecimento de voz, visualização da câmera de ré e GPS.

- Ford: O que existe nos modelos da Ford é o sistema SYNC. No caso do Ka, modelo mais básico, há uma tela monocromática de 3,5 polegadas, USB, conexão Bluetooth, leitor de CD e MP3, AppLink (permite ao usuário utilizar apps do smartphone através de comandos de voz) e Assistência de Emergência (realiza chamada ao SAMU em caso de colisão com ativação do airbag). O sistema pode ser ainda mais sofisticado em veículos mais caros (e importados).

- Honda: Os modelos Fit, City e HR-V oferecem em suas versões mais caras apenas um sistema multimídia com tela de cinco polegadas, CD player, AM/FM e entradas USB, auxiliar e para iPod.

- Pegout: Nos modelos 208 e 2008 a Pegout oferece uma central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, mirror-screen, computador de bordo, rádio, MP3, Bluetooth, entradas para iPod, USB e auxiliar, streaming de áudio, visualizador de fotos, configuração de parâmetros do carro de acordo com a preferência do motorista. Além disso, ainda dá acesso ao app Link MyPeugeot, que envia informações do carro (consumo de combustível, alerta de revisões e última localização do veículo) diretamente para o celular.

- Volkswagen: Na linha da montadora há o App-Connect. O sistema permite que a tela do celular seja espelhada no painel do carro (para usar apps como o Spotify), além de contar com Apple CarPlay e Android Auto, tela sensível ao toque de 5 ou 6,33 polegadas, entradas para CD e cartão SD, Bluetooth, auxiliar e USB. Há ainda a opção de navegador GPS.

Fonte: iBahia

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up