> <

SKF lança aplicativo para combater falsificação

Atualmente mais de 20% dos rolamentos e peças industriais comercializados no Brasil são falsificados, segundo dados da Associados Distribuidores e Importadores de Rolamentos e Peças Industriais (ADIRPI). Isso representa cerca de R$ 200 milhões de um mercado que movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano. O problema, no entanto, é ainda mais grave.

Ao adquirir produtos da rede de distribuidores Autorizados SKF, o cliente está seguro na aquisição de peças genuínas. Rolamentos falsificados podem causar paradas não programadas em uma linha industrial e enormes perdas financeiras, além do risco de acidentes. O aplicativo representa uma importante ferramenta que os clientes da SKF possuem para não serem enganados.

Prejuízo

Rolamentos e outros produtos falsificados muitas vezes são comercializados com a marca de uma empresa estabelecida no mercado e são colocados em embalagens idênticas à genuína, o que torna difícil sua identificação. Por isso, a SKF se comunica continuamente com clientes e distribuidores autorizados para alertar sobre falsificações e como evitar ser enganado. Uma das mais novas ferramentas nessa luta é o aplicativo SKF Authenticate.

Se o cliente estiver com dúvidas sobre a autenticidade da embalagem, ou deseja informar, de maneira anônima, sobre uma peça falsificada, o aplicativo o ajuda ao utilizar a câmera do próprio celular para registrar uma foto do produto. A imagem é então enviada para a SKF e avaliada pela própria empresa. Desenvolvido para sistemas operacionais Android e iOS, o aplicativo está disponível para download gratuito da AppStore, da Apple, e no Google Play.

Segmento Automotivo

A SKF atua no mercado automotivo com diversos produtos e soluções em rolamentos aplicados em rodas, caixas de câmbio, embreagem, motor (incluindo sistemas auxiliares e turbo chargers), sistemas de direção (incluindo direção elétrica), suspensão, além de rolamentos sensorizados para aplicações em sistemas que requeiram integração mecânica e eletrônica.

Fonte: Jornal Reposição

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça o Programa Jovem Vendedor da Barros com foco na capacitação de jovens aprendizes

A Barros Autopeças iniciou o Programa Jovem Vendedor, uma iniciativa dedicada a capacitar e profissionalizar jovens aprendizes com o intuito de prepará-los para atuar no campo das vendas. Com cinco…

leia mais...
Barros Autopeças é reconhecida com o prêmio SKF Awards

A Barros Autopeças, distribuidora de linha leve com mais de 50 anos de história no setor automotivo, conquistou dois troféus do prêmio de "Distribuidor Destaque SKF Awards 2023" concedido pela SKF,…

leia mais...
Barros Autopeças celebra o ano de 2023 e seus 54 anos juntos dos colaboradores!

Comemorar nunca é demais, não é mesmo? Por isso, fizemos questão de confraternizar muito por aqui! Durante o mês de janeiro, as filiais de Araxá, Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Mogi…

leia mais...
54 anos de história e um legado que continua

Há 54 anos, a Barros Autopeças tem desempenhado um papel crucial na união entre modernidade e tradição, fornecendo com eficiência peças automotivas de alta qualidade para o setor. Desde sua fundação…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up