> <

SKF lança aplicativo para combater falsificação

Atualmente mais de 20% dos rolamentos e peças industriais comercializados no Brasil são falsificados, segundo dados da Associados Distribuidores e Importadores de Rolamentos e Peças Industriais (ADIRPI). Isso representa cerca de R$ 200 milhões de um mercado que movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano. O problema, no entanto, é ainda mais grave.

Ao adquirir produtos da rede de distribuidores Autorizados SKF, o cliente está seguro na aquisição de peças genuínas. Rolamentos falsificados podem causar paradas não programadas em uma linha industrial e enormes perdas financeiras, além do risco de acidentes. O aplicativo representa uma importante ferramenta que os clientes da SKF possuem para não serem enganados.

Prejuízo

Rolamentos e outros produtos falsificados muitas vezes são comercializados com a marca de uma empresa estabelecida no mercado e são colocados em embalagens idênticas à genuína, o que torna difícil sua identificação. Por isso, a SKF se comunica continuamente com clientes e distribuidores autorizados para alertar sobre falsificações e como evitar ser enganado. Uma das mais novas ferramentas nessa luta é o aplicativo SKF Authenticate.

Se o cliente estiver com dúvidas sobre a autenticidade da embalagem, ou deseja informar, de maneira anônima, sobre uma peça falsificada, o aplicativo o ajuda ao utilizar a câmera do próprio celular para registrar uma foto do produto. A imagem é então enviada para a SKF e avaliada pela própria empresa. Desenvolvido para sistemas operacionais Android e iOS, o aplicativo está disponível para download gratuito da AppStore, da Apple, e no Google Play.

Segmento Automotivo

A SKF atua no mercado automotivo com diversos produtos e soluções em rolamentos aplicados em rodas, caixas de câmbio, embreagem, motor (incluindo sistemas auxiliares e turbo chargers), sistemas de direção (incluindo direção elétrica), suspensão, além de rolamentos sensorizados para aplicações em sistemas que requeiram integração mecânica e eletrônica.

Fonte: Jornal Reposição

Galeria

Nenhum comentário foi encontrado. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário


Conheça mais sobre o Terminal Axial

É importante obter conhecimento técnico e conhecer os produtos que vai vender para que possa orientar o cliente da melhor forma possível. Se você ainda tem dúvidas para identificar o que é…

leia mais...
Repare com a Loctite
Repare com a Loctite
25 de junho de 2021

Loctite é uma a marca que oferece soluções de alta resistência e duráveis para todas as suas necessidades de conserto e, na Barros Autopeças você encontra produtos da marca, como super bonder,…

leia mais...
A distribuidora Barro Autopeças garante excelência em seus produtos

Você sabia queDe acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), o mercado de autopeças é um dos primeiros colocados em comercializar produtos falsificados.Produtos falsificados…

leia mais...
Gerencie seu estoque com FIFO
Gerencie seu estoque com FIFO
21 de junho de 2021

O termo FIFO (First in First Out) ou PEPS (Primeiro que Entra Primeiro que Sai) é usado nas mais diversas áreas, desde Produção até Vendas e Marketing, bem como por repositores e promotores. É um…

leia mais...
Comentários Recentes

Trabalhe Conosco

Com o seu talento e competência
como combustíveis, você vai ajudar
a guiar uma empresa sólida e
ambiente de trabalho profissional.
Faça parte da nossa equipe.

Eu quero

Quero ser Cliente

Venha ser um cliente Barros Autopeças
e ter a disposição um dos portfólios
de peças mais completos do país,
promoções exclusivas e uma equipe
pronta à ajudá-lo no que for preciso.

Eu quero
scroll up